Como forma de retribuir o carinho e a dedicação de profissionais da saúde que atuam na Fundação São Francisco Xavier, a Usiminas e o Instituto Usiminas promoveram algumas ações de valorização a esses profissionais, grandes heróis neste momento de pandemia do Coronavírus.
Em forma de agradecimento e homenagem, o Instituto Usiminas levou atrações musicais para os profissionais do Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, Hospital Municipal Carlos Chagas, em Itabira, e Hospital Municipal de Cubatão, que são administrados pela Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação. Em Ipatinga, promoveu a distribuição de mudas produzidas no Viveiro de Mudas da Usiminas, para mais de quase 2 mil colaboradores das duas unidades do Hospital Márcio Cunha.
Apresentação de jazz acontece no dia 26 de setembro, trazendo releituras instrumentais de compositores brasileiros e músicas autorais
O In
Iniciativa leva programação de arte-educação para cerca de 250 estudantes e educadores de escola pública de setembro a dezembro
O Programa Esco
Oficinas Livres de Arte, Aventura no Viveiro e Rota 60 são atrações com agendamentos abertos
A programação da Ação Educativa do Ins