Usiminas

Instituto Usiminas leva mais de mil pessoas às unidades de empresas Usiminas

27/12/2018

Em 2018, foram realizadas visitas guiadas à Usiminas, Usiminas Mecânica,
Mineração Usiminas e Soluções Usiminas (Suape)

 

Promover ações de arte-cultura, educação ambiental, esporte, e ações de estreitamento com a comunidade pauta o trabalho realizado pelo Instituto Usiminas. Nesse sentido, o Instituto promove visitas guiadas, seguidas de atividades práticas, às unidades de algumas empresas do Grupo Usiminas, desde 2017. A ação foi iniciada em Ipatinga com o Conhecendo a Usiminas (Ipatinga-MG) e depois se expandiu para a Usiminas Mecânica (Ipatinga-MG), Conhecendo a Mineração Usiminas (Itatiaiuçu-MG), Conhecendo a Soluções Usiminas Suape (Cabo de Santo Agostinho-PE).

A proposta é apresentar o processo de produção das indústrias de maneira lúdica, utilizando a contação de história como ferramenta, seguida de uma atividade prática. As atividades em Ipatinga são abertas para escolas e famílias de colaboradores, e nas demais localidades para famílias de colaboradores. Em 2018, essas atividades contemplaram cerca de 1300 pessoas.

Ações como esses programas promovem o estreitamento da Usiminas com a comunidade e fortalecem o Instituto como ferramenta de responsabilidade social. A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, explica que as visitas são uma grande oportunidade da comunidade conhecer o processo de produção das empresas, que geralmente despertam grande curiosidade. “Com as visitas guiadas, as empresas abrem suas portas para a comunidade conhecer de maneira lúdica o processo produtivo. Para o Instituto é gratificante promover esses momentos”, declara a diretora.  


Categorias: Destaques, Notícias, Releases