Usiminas

Instituto Usiminas apresenta Contação de Histórias e Circuito Comunidade neste fim de semana

24/09/2020

A Cia. Articularte, de São Paulo, está de volta à programação do Instituto Usiminas neste sábado (26/9), às 16h, com a Contação de Histórias “Como Nascem as Estrelas”, inspirada na obra homônima de Clarice Lispector. 

Voltada para famílias, a atração vai abordar as lendas envolvendo seres fantásticos do nosso folclore como Curupira, Caipora, Uiara, além de muitos índios e suas curiosidades. A contação de história também vai transitar pelas histórias um Saci-Pererê, salpicado de molecagens e manhas. 

 Teatro de Sombras

Nesta sexta-feira (25/09), a Cia. Articularte apresenta a oficina “Sombra de Mãos”, com bonequeira Surley Valério, dentro do projeto Arte em Família. A atração integra o Em Casa com o Instituto Usiminas e pode ser acessada pelo Instagram. No último mês, a Cia. Articularte trouxe para o Em Casa a Contação de Histórias “Contos de Graciliano – Um Menino Diferente”, com teatro de sombras. A atração foi gravada e está disponível no IGTV do Instagram do Instituto Usiminas.

Solidariedade Contagia

O último percurso do Circuito Comunidade Primavera das Cores será neste domingo (27/9), das 8h30 às 12h30, pelos bairros Bela Vista e Imbaúbas. Apresentada pelo Espaço Cultural Casa Laboratório, a performance poética “A Primavera das Cores” mescla música, poesia e efeitos sonoros, abordando de forma lúdica a primavera que cada indivíduo possui dentro de si mesmo. Por onde o minitrio elétrico do Circuito passar, haverá a troca solidária de mudas produzidas no Viveiro de Mudas da Usiminas por 1 kg de alimento não perecível. 

Nos três primeiros domingos de setembro foram arrecadados cerca de 465 kg de alimentos não perecíveis e doadas cerca de 400 mudas produzidas no Viveiro de Mudas da Usiminas. O Circuito Comunidade faz parte do programa Solidariedade Contagia da Usiminas. As atrações deste fim de semana, realizadas pelo Instituto Usiminas integram o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Categorias: Destaques, Notícias