Iniciativa idealizada pela campeã mundial e ex-jogadora de basquete Janeth Arcain conta com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas
A alegria tomou conta dos participantes do projeto Núcleos Esportivos Educacionais, do Instituto Janeth Arcain. A turma de 100 alunos esteve presente no último sábado (9/4), no Ginásio Pita, em Cubatão, para receber os kits esportivos do projeto, contendo mochila, camiseta, meias e squeeze. As crianças e adolescentes receberam os materiais diretamente das mãos da campeã mundial e ex-jogadora de basquete, Janeth Arcain, que contou com o apoio dos representantes da Usiminas e do Instituto Usiminas na distribuição.
O Instituto Janeth Arcain visa o desenvolvimento social e a formação integral de crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, de escolas da rede pública de Cubatão com aulas gratuitas de basquete.
Segundo a estudante Marcela Santos, de 14 anos, o projeto trouxe mudanças significativas na sua vida. “Eu entrei a convite de um amigo e já estou participando das aulas de basquete há cinco anos. Amo fazer parte do Instituto Janeth Arcain. A minha saúde e bem-estar melhoraram, eu me sinto mais motivada, além de ter feito muitas amizades”, declara a aluna.
Para Janeth Arcain, a entrega dos materiais esportivos é um momento importante aliado à formação dos atletas. “Fiquei muito feliz de ver os nossos alunos e suas famílias entusiasmados para receber os kits que preparamos com tanto carinho. Agradeço o apoio da Usiminas e espero que possamos continuar contribuindo para que o esporte seja uma ferramenta de transformação”, destaca a campeã mundial.
Desenvolvimento sustentável
Por meio dos projetos patrocinados, a Usiminas reforça as práticas da Agenda ESG, que visam atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, como educação de qualidade e cidades e comunidades sustentáveis. Com ações concretas os projetos contribuem para o acesso à educação de qualidade e bem-estar da população, com mais oportunidades para todos, tornando as localidades onde a empresa atua cada vez mais inclusivas.
“Temos orgulho dessa parceria com o Instituto Janeth Arcain, que reforça ainda mais o compromisso que temos com as comunidades onde a Usiminas está presente. Com o incentivo de projetos como esse apoiamos o desenvolvimento local, oferecendo oportunidades de empregos e atuando na promoção efetiva da saúde, do esporte, da educação e da cultura”, declara a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal.
Comemoração será neste sábado com Contação de Histórias, premiação para os maiores leitores e bolo de aniversário
A Biblioteca Central d
Iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
No dia 11 de maio, às 20h, o cantor e compositor Le
Por meio do programa Voluntários em Ação, Usiminas investe R$ 1,7 milhão em escola municipal
A Usiminas, em parceria com a Prefeitura Mun