Usiminas

Instituto Hahaha promove Harraiá virtual

11/06/2021

Envie seu vídeo dançando o xote junino até 15 de junho para participar do episódio colaborativo

Olha a grande roda! É verdade. Neste ano, pela primeira vez, o Harraiá será virtual. O cortejo musical, no qual artistas palhaços levam a cultura popular da festa caipira para quem está hospitalizado é uma tradição. Com o distanciamento social, o Instituto Hahaha exibirá três episódios juninos nos dias 24, 25 e 26 de junho (quinta, sexta e sábado), às 19h, no Youtube, e os enviará a cada instituição atendida para serem veiculados internamente. 

Crianças, adolescentes, idosos, familiares, profissionais da saúde, patrocinadores e o público em geral estão convidados a participar do episódio colaborativo, colocando os trajes caipiras e entrando na dança. Basta enviar até 15 de junho um vídeo na horizontal dançando o xote junino e dando as mãos ao final para se unir a grande roda virtual. O material deve ser encaminhado para o WhatsApp (31) 97350-0011 ou no link. Dra. Rosa gravou um tutorial disponível aqui.

O Instituto Hahaha é uma organização sociocultural da sociedade civil (OSC), que promove a arte do palhaço em espaços de saúde. Atualmente, atende 7 hospitais da Rede SUS, 3 Unidades de Acolhimento Institucional e 1 Instituição de Longa Permanência para Idosos. Com a missão de colocar o riso a serviço da vida, busca garantir o direito e acesso à arte e à cultura e tem atuado neste período com teleconsultas gratuitas e a produção de vídeos para o Canal  do Instituto no Youtube

O Harraiá do Hahaha é executado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Municipal do Idoso, com o patrocínio da Drogaria Araujo, Vale, Cemig, Usiminas, ArcelorMittal, Havan, Abbott, Mater Dei, Hypofarma, Viena Siderúrgica, Vaccinar, Grupo Emalto, Cedro, Uber, Supermix, Magotteaux Brasil, DuFrio, Loja Elétrica, Copasa, Biohosp, Thermotelha e ThermJet, e apoio de Lyon Engenharia, Instituto Usiminas e Fundação São Francisco Xavier, com realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil. 


Categorias: Destaques, Notícias