Usiminas

Instituto HAHAHA ministra palestra gratuita em Ipatinga

20/06/2017

Grupo referência no trabalho artístico em hospitais promove capacitação no Centro Cultural Usiminas

 

Referência na arte da palhaçaria nos hospitais mineiros desde 2012, o Instituto HAHAHA faz uma pequena temporada em Ipatinga, neste fim de semana. De 23 a 25 de junho, os integrantes do Instituto ministram a oficina “R-Zero – Palhaços em Hospitais” e o encontro “Palhestra: Causos e Acausos HAHAHA”, no Centro Cultural Usiminas, com entrada gratuita. A ação tem o patrocínio do Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) e conta com apoio do Instituto Cultural Usiminas.

O público já pode retirar ingressos gratuitamente para a “Palestra: Causos e Acausos HAHAHA”, a ser ministrada no próximo sábado (24/6), às 17h30, na Galeria Hideo Kobayashi, no Centro Cultural Usiminas. O encontro objetiva mobilizar a sociedade para ações com resultados socioculturais, comprometidos com o desenvolvimento da saúde, e incentivar o trabalho de outros grupos por meio da trajetória do Instituto HAHAHA. No encontro serão apresentadas todas as etapas administrativas, burocráticas e de autossustentabilidade que são necessárias para se concretizar um trabalho de qualidade dentro dos hospitais.

Criado em 09 de julho de 2012 dentro da ONG Doutores da Alegria, o Instituto HAHAHA é um dos principais grupos que desenvolvem esse trabalho no país. Com uma ação permanente e cotidiana nos hospitais mineiros e constante capacitação do seu corpo de atores o grupo acabou tornando-se expoente da categoria em Minas Gerais e atraindo muitas demandas de oficinas e auxílio na capacitação de outros grupos. Em sua trajetória o Instituto passou por cinco hospitais de Belo Horizonte e atingiu com a sua arte cerca de 329 mil pessoas, dentro e fora do ambiente hospitalar entre crianças, acompanhantes e a comunidade em geral. 

Serviço

Palhestra: Causos e Acausos HAHAHA

Local: Galeria Hideo Kobayashi – Centro Cultural Usiminas

Data: sábado (24/6)

Horário: 17h30

Entrada gratuita, mediante retirada de ingressos

Mais informações: 31.3822.3031


Categorias: Notícias, Releases