Usiminas

Instituto HAHAHA espalha alegria em unidades do Hospital Márcio Cunha

04/12/2021

A alegria “contagiou” os pacientes do Hospital Márcio Cunha, unidades 1 e 2, em Ipatinga (MG), na última quinta (18/11). Os médicos palhaços do Instituto Hahaha (BH) trouxeram às unidades a visita “besteirológica”, uma intervenção cheia de risos, música e reflexões, além de humanizar ainda mais as relações no ambiente hospitalar, unindo cultura e saúde.

Com muito bom humor e animação, os artistas reforçaram, de forma lúdica, a importância da conscientização sobre as normas de proteção contra a Covid-19. Essa foi a primeira visita presencial desde o início da pandemia e contou com a participação dos doutores Zabeinha e Repimboca, especialistas em besterologia. O projeto conta com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, além do apoio do Instituto Usiminas.

Timóteo

Em dezembro, para celebrar a chegada do Natal e presentear as crianças internadas e em atendimento no Hospital e Maternidade Vital Brazil, pela primeira vez, a unidade recebeu dias 2 e 3/12 a visita dos médicos palhaços do Instituto HAHAHA para uma Seresta Natalina itinerante. De passagem nos corredores do HMVB, de forma que as crianças e acompanhantes não precisaram sair dos quartos, os artistas prestaram uma homenagem às crianças, aos profissionais de saúde, aos pacientes e acompanhantes, ecoando canções que aquecem os corações.

O objetivo foi presentear e celebrar essa época festiva, marcando a última visitas dos palhaços aos hospitais neste ano. “Eles trouxeram o riso aos nossos pacientes e colaboradores. Foi o melhor presente de Natal que poderíamos dar às crianças hospitalizadas. Ficamos muito felizes de receber os artistas do Instituto HAHAHA, pois, acreditamos que a intervenção do palhaço, principalmente, nesse momento Natalino, é extremamente importante”, destaca Dra. Alessandra de Sousa Andrade Martins, Coordenadora de Assistência do Hospital e Maternidade Vital Brazil.


Categorias: Destaques, Notícias