Usiminas

Instituto Cultural Usiminas marca presença na Expo Usipa com oficina de grafite

19/07/2018

Crianças e adultos que visitam a 30º Expo Usipa têm a oportunidade de experimentar a arte do grafite. Até amanhã (20/7), o Instituto Cultural Usiminas ministra oficinas de grafite no estande da Usiminas. Para participar, basta fazer o agendamento no local do evento e se divertir.

A atividade é uma parceria do Instituto com o artista Gunther Estebanez, que faz uma introdução à arte do grafite explicando a forma de manusear as tintas. Em seguida, o público recebe uma tela em branco e pode escolher diferentes figuras em moldes, que se transformam em desenhos grafitados com uso da tinta spray. Ao final da atividade, os participantes levam o quadro como lembrança.

O mecânico montador Wellington Andrade participou da atividade junto de sua mulher e seus três filhos e ficou surpreso com o resultado. “Gostei demais. Nunca tinha pegado em tinta. Foi uma novidade e gostei bastante de ter feito os quadros com a família. Vamos enfeitar a nossa casa com eles”, disse.

Lucas Roque de Freitas e seu filho Cristian Oliveira de Freitas fizeram, juntos, a atividade e se divertiram com os quadros. “Gostei muito de participar com meu filho. Escolhemos figuras que gostamos para decorar a casa”, comentou Lucas Roque.

As estudantes Kelly Carolina e Hilary Bianca mostraram muito talento na atividade. “Gosto muito de desenhar e nunca tinha feito nada de grafite. Achei o máximo!”, falou Kelly. Hilary que gosta de arte teve também sua primeira experiência com grafite. “Adorei participar da atividade. Vou guardar com carinho meu quadro”, comemorou Hilary.

Para o artista Gunter Estebanez, encontros como esses são gratificantes pela oportunidade de transmitir conhecimento. “Fico satisfeito em proporcionar para as pessoas, principalmente as crianças, essa experiência que aproxima o grafite de todos. É muito bom ver tantas famílias fazendo arte juntas”, afirmou.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, ressalta a importância de levar vivências artísticas para a comunidade em vários espaços e oportunidades. “O trabalho realizado na Expo Usipa reforça o caráter do Instituto, entre outras frentes de atuação, de levar até as pessoas arte e cultura promovendo momento ricos de experiências com diferentes linguagens artísticas”, declarou.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases