Usiminas

Instituto Cultural Usiminas inaugura Espaço de Leitura Usiminas, em BH

21/08/2017

Com objetivo de promover cultura dentro e fora da Usiminas, dentro da política de melhoria do clima organizacional da empresa, a Sede da Usiminas em Belo Horizonte ganhou o Espaço de Leitura Usiminas, idealizado pelo Instituto Cultural Usiminas.

O Espaço funciona de forma colaborativa, durante todo o expediente. Ou seja, o empregado pode retirar e devolver o livro sem a necessidade de fiscalização ou utilização de um sistema. Basta preencher um caderno de controle informando a obra que está sendo levada e, posteriormente, devolvida.

Ao todo, o acervo conta com mais de mil livros sobre temas diversos, incluindo literatura brasileira e estrangeira, filosofia, psicologia, artes, história entre outros. Os empregados poderão também fazer doação de obras, que passarão por uma avaliação antes de serem incluídos no Espaço.

“O Instituto Cultural Usiminas tem a missão de levar a cultura e o esporte para os mais diversos públicos. Isso inclui a comunidade onde a empresa está inserida e, claro, os nossos empregados também. É uma enorme satisfação poder inaugurar este espaço. Temos convicção de que será um local de inspiração e busca de conhecimento para os colabores que trabalham na Sede”, destaca Penélope Portugal, diretora do Instituto Cultural.

De acordo com Luis Márcio Araújo Ramos, diretor corporativo de Recursos Humanos, a medida é mais uma ação com foco na melhoria do clima interno da empresa. “Os nossos empregados são a grande força da Usiminas. E, exatamente por isso, temos trabalhado intensamente para que todos se sintam engajados e motivados. O Espaço de Leitura Usiminas certamente terá papel importante nessa busca”, afirma.


Categorias: Notícias