Usiminas

Instituto Cultural Usiminas exibe sessões de cinema com temas atuais gratuitos

25/04/2018

Programa será realizado nesta quinta-feira no Teatro Zélia Olguin (26/4) e tem objetivo de debater temas relevantes.

 

O público de todo o Vale do Aço ainda consegue realizar o agendamento para participar de duas sessões do programa “A História Vai ao Cinema”, oferecido pela Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas. O evento será realizado na próxima quinta-feira (26/4) no Teatro Zélia Olguin e as vagas em aberto são para as sessões das 14h e 19h, e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone: 31.3824.3731. A entrada é gratuita.

O programa “A História Vai ao Cinema” é uma parceria entre o Instituto Cultural Usiminas e o jornalista Sávio Tarso que visa levar uma agenda de exibições de cinema de média e curta metragem às escolas e comunidade. A atividade tem por objetivo proporcionar momentos de conexão entre a arte e a educação, por meio do cinema, debatendo com os participantes temas relevantes da atualidade, como globalização, xenofobia, racismo, ética, política e cidadania.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância do programa em abordar temas que estão no cotidiano. “Esta atividade é mais uma oportunidade de debatermos com nossos jovens e sociedade assuntos que são muito importantes. Por meio do cinema, proporcionamos momentos de interação entre as pessoas”, aponta a diretora.

Esta atividade é realizada pelo Instituto Cultural Usiminas, com o patrocínio da Usiminas, Sada, Massas Vilma, e apoio da Líder Indústria Mecânica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço:

26/4

“A História Vai ao Cinema”

Local: Teatro Zélia Olguin

Horários: 9h, 14h e 19h

Duração: 1h30

Classificação: acima de 12 anos

Agendamento escolar na Ação Educativa, a partir do dia 27 de março pelo telefone: 31.3824.3731


Categorias: Notícias, Releases