Usiminas

Instituto Cultural inaugura Espaço de Leitura colaborativo na Usina de Cubatão

26/10/2017

Promover a cultura dentro e fora da empresa. Depois da Sede da Usiminas, em Belo Horizonte, o Instituto Cultural Usiminas inaugura o “Espaço de Leitura Usiminas”, na Usina de Cubatão. A abertura oficial será realizada nesta quinta-feira (26/10), no hall do Prédio Administrativo, com uma apresentação do Trio de Serenata.

O Espaço funcionará de forma colaborativa, durante todo o expediente, em vários pontos da Usina. Ou seja, o empregado poderá retirar e devolver o livro sem a necessidade de fiscalização ou utilização de um sistema. Bastará preencher um caderno de controle informando a obra que está sendo levada e, posteriormente, devolvida.

“O Instituto Cultural Usiminas tem a missão de levar a cultura e o esporte para os mais diversos públicos. Isso inclui a comunidade onde a empresa está inserida e, claro, os nossos empregados também. É uma enorme satisfação poder inaugurar este espaço. Temos convicção de que será um local de inspiração e busca de conhecimento para os colaboradores”, destaca Penélope Portugal, diretora do Instituto Cultural.

Ao todo, o acervo contará com mais de seis mil livros sobre temas diversos, incluindo literatura brasileira e estrangeira, filosofia, psicologia, artes, história entre outros. Os empregados poderão também fazer doação de obras, que passarão por uma avaliação antes de serem incluídos no Espaço.


Categorias: Notícias