Usiminas

Inscrições abertas para aulas gratuitas de handebol em Cubatão

19/05/2017

InscricoesAbertasAulasGratuitasDeHandebolCubatao

Projeto patrocinado pela Usiminas oferece aulas esportivas para 120 jovens do município

Já estão abertas as inscrições para o “Projeto Handebol Cubatão” que vai oferecer aulas gratuitas da modalidade esportiva handebol para adolescentes de 13 a 16 anos matriculados nas escolas do município. O projeto, em sua primeira edição, tem o apoio do Instituto Cultural Usiminas, patrocínio da Usiminas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), e será realizado com a parceria da Associação Unidos, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Cubatão.

O projeto terá como diferencial o local de sua realização, o mais novo equipamento esportivo e cultural da cidade, o Centro Educacional Unificado das Artes e Esportes, localizado no bolsão 08 e 09. Serão 120 vagas distribuídas em quatro turmas e as aulas terão a duração de dez meses. Todos os alunos receberão uniforme, composto por camiseta e short.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância do projeto para estimular a prática esportiva de jovens da comunidade. “O Instituto Cultural Usiminas aposta no incentivo ao esporte por acreditar na sua relevância para a formação de cidadãos. Contamos com a grande participação dos jovens neste projeto”, afirma Penélope Portugal.

Segundo Luiz Antonio Alexandre dos Santos, presidente da Associação Unidos, o projeto tem grande importância para Cubatão e principalmente para o bairro onde as atividades serão realizadas. “Nesses bolsões não são disponibilizadas atividades que contribuam para o desenvolvimento das pessoas e entendemos que o esporte é uma ferramenta valiosa para a formação dos indivíduos e para o resgate de crianças e jovens que vivem nessas regiões e não têm muitas oportunidades”, afirmou Luiz Antonio.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição no CEU das Artes e Esportes, localizado na Rua Januário Candido – Jardim Nova República, às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 16h.


Categorias: Notícias