Qualificar as comunidades e entidades de Cubatão para a elaboração de projetos, capitação de recursos e relacionamento com a iniciativa privada e o poder público. Com esses objetivos, as indústrias do Polo Industrial, representadas pelo Centro de Integração e Desenvolvimento Empresarial (Cide), iniciaram no final de outubro a primeira Capacitação em Elaboração de Projetos da cidade.
“A Capacitação em Elaboração de Projetos é mais um compromisso da Indústria com a Agenda 21 de Cubatão. É um grande passo para o desenvolvimento da Educação e Qualificação nas comunidades e notoriedade de seus projetos”, complementa o gerente do Cide, Valmir Ramos Ruiz.
A Usiminas e o Instituto Cultural Usiminas estão apoiando a iniciativa. Na última quinta-feira, os 30 participantes tiveram o módulo sobre Comunicação: mídias sociais, assessoria de imprensa e uso do WhatsApp realizada pela área de Comunicação Corporativa. No final do mês, o grupo terá o módulo de Captação de Recursos e Gestão de Relacionamento, conduzido pelo Instituto Cultural.
A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância de oferecer capacitação para que novos projetos sejam desenvolvidos em benefício da comunidade. “A iniciativa é de extrema importância, tendo em vista que a elaboração de projetos é fundamental para a realização de iniciativas que levam cultura, esporte e desenvolvimento social para a comunidade e movimentam a economia local”, afirma.
Para a coordenadora do Conselho Comunitário Consultivo (CCC) do Polo Industrial de Cubatão, Helga Vieira, o curso promove a sinergia entre representantes das comunidades, indústrias, entidades e poder público. “A proposta do curso é capacitar pessoas que possam transformar ideias em projetos bem executados e monitorados, tendo como foco o benefício comum. Esta ação confirma o potencial de Cubatão em promover as mudanças de forma coesa e articulada”.
A ação das indústrias de Cubatão também atende a um anseio da Prefeitura da cidade. Em março deste ano, durante apresentação do balanço das ações do Instituto Cultural, o prefeito Ademário Oliveira destacou que a capacitação seria um grande incentivo à cultura e ao esporte. “Temos uma gama de artistas, grupos e projetos que, com uma boa orientação, estarão aptos a captar os recursos junto às empresas, estimulando o desenvolvimento sociocultural de Cubatão”, disse à época.
Comemoração será neste sábado com Contação de Histórias, premiação para os maiores leitores e bolo de aniversário
A Biblioteca Central d
Iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
No dia 11 de maio, às 20h, o cantor e compositor Le
Por meio do programa Voluntários em Ação, Usiminas investe R$ 1,7 milhão em escola municipal
A Usiminas, em parceria com a Prefeitura Mun