Usiminas

Igor Fraga encerra temporada internacional classificado para 2019

14/09/2018

Piloto mineiro, de Ipatinga, encerrou a participação em sua primeira
temporada internacional de automobilismo – categoria USF2000

 

No último fim de semana, o piloto Igor Fraga, de Ipatinga encerrou sua participação em sua temporada de estreia no automobilismo internacional categoria USF2000. As provas ocorreram em Oregon, Portland, USA, e na avaliação do piloto, seu staff e sua equipe, a estreia na categoria USF2000 e no cenário internacional foi excelente, considerando as dificuldades de um primeiro ano na categoria.

A imprensa internacional também destacou o talento de Igor Fraga, especialmente, os jornalistas especializados em automobilismo e responsáveis pelas transmissões das provas. Nesta primeira temporada internacional, o piloto Igor Fraga participou de cinco etapas da categoria USF2000. Ao final das cinco provas da temporada 2018, o piloto brasileiro manteve-se entre os primeiros colocados e encerrou a temporada no quarto lugar dentre os vinte e quatro pilotos de diversos países representados na categoria USF2000 – que é considerado um atalho para categorias superiores do automobilismo como, por exemplo, a Fórmula Indy.

Ainda pelo projeto Minas-F3 | USF2000, o piloto Igor Fraga já tem assegurada a sua participação nas duas primeiras etapas da categoria na próxima temporada 2019, prevista para o primeiro trimestre do próximo ano. A participação de Igor Fraga na temporada foi possível graças a um projeto do Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), com sede em Timóteo, viabilizado no âmbito do Programa Minas Esportiva Incentivo do Esporte, com patrocínio máster da Usiminas, e também das empresas Valemassa (Grupo Pedreira Um &Valemix) e Grupo Barro Minas. As empresas acreditaram e investiram no projeto esportivo, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Incentivo ao esporte

A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é um programa de fomento à prática esportiva em Minas Gerais. Por este instrumento, contribuintes do ICMS podem obter incentivo fiscal, desde que sejam apoiadores de projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP).

A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é a concessão de incentivo fiscal sobre o crédito outorgado do ICMS a projetos esportivos, instituída pela Lei nº 20.824, de 31 de julho de 2013 e pelo Decreto nº 46.308, de 13 de setembro de 2013. Com essa estratégia inovadora, governos municipais, entidades esportivas, a iniciativa privada e o Governo do Estado se unem em prol do fortalecimento do esporte em Minas Gerais.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases