Usiminas

Hibridus realiza Seminaluz com mostra cultural no Parque Ipanema

11/12/2019

Nos próximos dias 13 e 14 de dezembro o Parque Ipanema recebe a Mostra Cultural Natal Ipatinga Aço e Luz. A mostra tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de MG, e realização do Grupo Hibridus Dança e Prefeitura Municipal de Ipatinga.

Pelo segundo ano consecutivo o Parque Ipanema será iluminado tornando o ambiente ainda mais bonito para seus visitantes. Este ano a programação conta com a chegada do Papai Noel, acendimento das luzes de natal e cantata de natal com Coral e Escola de Música Tenente Osvaldo Machado – TOM, Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri –EMAC, Coral FSFX (Fundação São Francisco Xavier) e Orquestra de Câmara do Vale do Aço.

Vários são os apoiadores que se uniram para deixar o parque e a cidade ainda mais dentro do espírito natalino. Dentre eles estão o Instituto Usiminas, Mineirão Atacarejo, Vale, WR Construtora, Elétrica Mais, Fundação São Francisco Xavier,  Casa do Artesão Matizes e Feirarte.

Seminaluz

O Palco – Seminaluz – 12 anos é um programa de referência no ensino das artes e técnicas de espetáculos, que através de palestras, debates, oficinas, cursos, produção de espetáculos e intercâmbios promove a formação e o desenvolvimento de profissionais e estudantes de iluminação, áudio, cenografia, cenotecnia e videografismo.

A Mostra Cultural no Parque Ipanema é uma das ações do Seminaluz que nesta etapa promove a Bolsa de Estudos em iluminação cênica que tem o objetivo de criar espaço de pesquisa e consiste em disponibilizar ajuda de custo para 4 (quatro) iluminadores, desenvolverem um projeto de iluminação para os espetáculos apresentados no Parque Ipanema.

Hibridus Dança

Grupo de dança que tem como missão gerar diálogo com outros segmentos artísticos e criar ambientes de troca ampliando a visão e espírito crítico da comunidade e valorizar a cultura local. Desde sua origem, o grupo desenvolve ações de cunho artístico-cultural e social em diversas frentes.

 

Serviço

Mostra Cultural Parque Ipanema

Dia 13/12 Sexta-feira, 18h30

-Cantata de Natal com Coral e Escola de Música Tenente Osvaldo Machado – TOM, Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri –EMAC

 

 – Chegada do Papai Noel

– Acendimento das Luzes de Natal do Parque

Dia 14/12 Sábado, 18h30

– Apresentação do Coral FSFX (Fundação São Francisco Xavier) e Orquestra de Câmara do Vale do Aço

Informações pelo fone 31 985513323 www.facebook.com/seminaluz

 

 


Categorias: Destaques, Notícias, Releases