Usiminas

Giramundo e Pato Fu apresentam turnê “Alice Live” no Centro Cultural Usiminas

07/04/2016

GiramundoEPatoFuApresentamTurneAliceLiveNoCentroCulturalUsiminas

Espetáculo baseado no clássico “Alice no País das Maravilhas” é uma mistura de teatro, show, cinema e animações

O Teatro do Centro Cultural Usiminas receberá no dia 6 de maio (sexta-feira), às 20h30, o espetáculo “As Aventuras de Alice – Alice Live”, com o grupo de teatro de bonecos Giramundo e a banda Pato Fu. A apresentação é um misto de teatro, show e cinema de animação, baseado na obra de Lewis Carrol “Alice no País das Maravilhas”, com performance de bonecos, trilha sonora ao vivo e vídeo projeções.

A montagem conta com 65 bonecos, em diversos tamanhos e técnicas de manipulação e trilha sonora com mais de 20 músicas que deram origem ao CD duplo. A equipe conta com 21 pessoas no palco, entre músicos, marionetistas, atores e técnicos, unindo num mesmo espaço, praticamente dois campos: um show musical da banda Pato Fu e um espetáculo de teatro de bonecos do Giramundo, com a personagem Alice interpretada, em tempo real, por Fernanda Takai.

O espetáculo foi produzido trazendo uma forte relação entre a música pop, expressa no trabalho de John Ulhoa e Fernanda Takai, e o uso de bonecos e animações com novas tecnologias de projeção enfatizando o tom surrealista e fantástico deste clássico da literatura mundial.

A música é o eixo central da montagem de Alice Live, criando uma “partitura” para todo o movimento, tanto dos bonecos quanto dos vídeos. Este sincronia entre atores, bonecos, vídeos e trilha sonora produz uma cena especial, que não pode ser exatamente caracterizada como musical ou ópera – onde os diálogos são cantados -, nem como sonoplastia tradicional onde a música ocupa um fundo ambiente.

A trilha sonora do espetáculo conta com letras extraídas do texto original de Lewis Carroll, interpretado através do rock, muitas vezes cantadas em inglês, respeitando a sonoridade e nonsense que tanto influenciaram a música pop ocidental. Além da produção musical de John Ulhoa, a trilha tem músicas de Fernanda Takai e a voz gravada de Arnaldo Batista como Chapeleiro Louco.

Serviço
As Aventuras de Alice – Alice Live
Data: 6 de maio (sexta-feira)
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada para estudantes, menores de 18 anos, maiores de 60 anos, professores e colaboradores da Usiminas). Vendas na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site www.ingressorapido.com.br.
Mais informações: 31 3822-3031


Categorias: Notícias