Usiminas

Formação cultural em Cubatão

30/06/2019

Projeto Mantiqueira atende mais de cem crianças e adolescentes no primeiro semestre de 2019

 

A primeira etapa do Projeto Mantiqueira, realizado em Cubatão (SP), promoveu quatro meses de atividades voltadas à formação artística e cultural de 43 crianças e 38 adolescentes, totalizando 128 horas de oficinas, encerradas em junho. Os participantes tiveram aulas de teatro, artes visuais populares, danças brasileiras e música popular, se preparando para a criação de um espetáculo artístico a ser apresentado no segundo semestre. O Projeto Mantiqueira é patrocinado pela Usiminas e apoiado pelo Instituto Usiminas, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC/SP).

Na primeira etapa do projeto, os participantes aprenderam técnicas como mosaico, papel machê, grafite, brincadeiras populares cantadas, ritmos brasileiros, jogos cênicos, improvisação e personagens, preparando os futuros brincantes para a criação de um espetáculo artístico.

A parceria entre as instituições Associação Sociocultural e Educacional Zabelê, CAMP Cubatão, Sociedade de Moradores do Bairro Mantiqueira, agregou a UME Padre José de Anchieta, garantindo a ampliação do atendimento e permitiu alcançar os bairros Jardim Costa e Silva, Parque Fernando Jorge, Conjunto Afonso Schimidt e Jardim São Francisco, além da Comunidade do bairro Mantiqueira.

 


Categorias: Destaques, Notícias