Usiminas

Famílias conhecem a Usiminas em visita lúdica

09/04/2018

Atividade que integra o programa da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas foi realizada no sábado (7/4).

 

A atividade “Conhecendo a Usiminas”, que faz parte do programa Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas, foi realizada pela 5ª vez em 2018 no último sábado (7/4). A atividade, que é gratuita e tem grande adesão de público, vem alcançando seu objetivo principal, que é apresentar, de maneira lúdica, o processo de produção do aço na Usiminas.

No sábado, 70 pessoas participaram da atividade que foi reservada para a família nos horários das 8h e 14h. Durante toda a visita pela Usina de Ipatinga (MG), os participantes estiveram acompanhados da atriz Raquel Vieira, que contou a história da jornada do carvão e do minério até se transformarem em bobinas de aço.

A administradora Luciana Araújo participou do “Conhecendo a Usiminas” ao lado do filho, de 9 anos, e destacou a experiência. “Achei ótimo, uma oportunidade espetacular. Eu que moro na cidade há mais de 30 anos nunca havia conhecido a empresa. Meu marido trabalha na Usiminas e meu filho, Gabriel Araújo, sempre perguntou como é o local de trabalho do pai. Nesta visita, meu filho estava presente e ficou encantado ao ver todas as máquinas, a grandeza do local e de saber como é um pouco do trabalho do pai. Foi a realização de um sonho para nós”, aponta Luciana. Após a visita, todos os presentes participaram de uma oficina de pintura usando agregado siderúrgico, material gerado em várias etapas da produção do aço.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, aponta a importância da atividade. “Ao proporcionarmos essas visitas, aproximamos o público deste processo produtivo da empresa que desperta muita curiosidade. Assim, estas pessoas vão multiplicar esta experiência e entender a função da Usiminas na nossa cidade. Para o Instituto, é uma felicidade possibilitar esses encontros”, destaca Penélope Portugal.

 


Categorias: Notícias, Releases