Em exibição desde novembro de 2020, mostra ocupa espaços do Instituto Usiminas, diversos pontos de Ipatinga e conta com versão virtual.
O universo de fotos em preto e branco, de olhares de pessoas de Ipatinga e do mundo, criado pelo fotógrafo pernambucano Thiago Santos para a exposição “Olha pra mim”, poderá ser visitado até o próximo sábado (30/01). A mostra, realizada pelo Instituto Usiminas, está em exibição desde o dia 10 de novembro, na Galeria do Centro Cultural Usiminas e em diversos outros pontos da cidade. A exposição é realizada pelo Instituto Usiminas e patrocinada pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Como medida de prevenção à Covid-19, os espaços do Instituto Usiminas estão fechados temporariamente. Mas o público ainda pode conferir diversas fotos da mostra até o próximo sábado na área externa do Centro Cultural Usiminas, na fachada do Teatro Zélia Olguin, no Parque Ipanema, pontos de ônibus e espaços abertos que permitem interação com a comunidade. Uma visita virtual à exposição “Olha pra mim”, com um vídeo gravado de dentro da Galeria do Centro Cultural Usiminas também está disponível na Plataforma Educativa do Instituto Usiminas.
Ipatinga é a primeira cidade do interior do país a receber a exposição “Olha Pra Mim”, criada pelo artista a partir do seu projeto de mesmo nome realizado desde 2014 e que teve sua primeira exibição em São Paulo. Na mostra, Thiago Santos retrata reúne mais de 300 olhares captados na cidade com imagens do seu acervo. Somente em Ipatinga, o artista fotografou 80 pessoas, com a proposta de evidenciar a diversidade local, incentivando a sensação de identidade, propondo ao espectador perceber a sua importância e a do outro.
Apresentação de jazz acontece no dia 26 de setembro, trazendo releituras instrumentais de compositores brasileiros e músicas autorais
O In
Iniciativa leva programação de arte-educação para cerca de 250 estudantes e educadores de escola pública de setembro a dezembro
O Programa Esco
Oficinas Livres de Arte, Aventura no Viveiro e Rota 60 são atrações com agendamentos abertos
A programação da Ação Educativa do Ins