Palhaços do Instituto HAHAHA encenam espetáculo gratuito baseado em experiências nos leitos de hospitais
Com cenas divertidas, música e muita história para contar, o espetáculo “Zona de Risco – Palhaços em Hospital” será apresentado no dia 6 de novembro, às 20h, no Teatro Zélia Olguin, em Ipatinga. Baseado no improviso, o público e os palhaços se transformam em protagonistas. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Centro Cultural Usiminas.
A apresentação encerra o Expresso HAHAHA, realizado pelo Instituto Cultural Usiminas em parceria com a Fundação São Francisco Xavier. Desde o início de outubro, a ação promove visitas as atividades fazem parte do Expresso HAHAHA que promove “Visitas Besteirológicas”, “Palhestras”, oficina, espetáculo e cortejo. Toda a programação é gratuita. O projeto tem patrocínio da Usiminas e Drogaria Araujo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. E essa é a segunda vez que o Expresso estaciona em Ipatinga. Em 2017, outras ações foram desenvolvidas na cidade.
Com base em muito humor e improviso, a peça é um relato de casos e experiências do trabalho do Instituto HAHAHA feito em hospitais. Um mestre de cerimônia vai conduzir a apresentação cheia de jogos e temas, que serão ditados pelo público, para que os artistas contem os casos reais.
Em suas ações, os artistas do Instituto HAHAHA se apropriam da figura do médico e se apresentam como doutores besteirologistas duas vezes por semana, leito a leito, em hospitais. De forma contínua, constroem com as crianças e adolescentes muitas fantasias, sonhos e ressignificam a experiência da hospitalização.
Durante o espetáculo, o público terá a oportunidade de conhecer esse trabalho e fazer perguntas. Os “besteirologistas” entram em uma zona de risco, na qual respondem cada dúvida com histórias cômicas vivenciadas nos encontros com crianças, familiares e profissionais de saúde.
Sobre o HAHAHA
O Instituto HAHAHA é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, criada em 2012 em Belo Horizonte. Nosso compromisso é o de levar mais saúde por meio do riso à públicos em situação de vulnerabilidade social, além de consolidar a arte do palhaço profissional como complemento ao tratamento em hospitais públicos. Desde a fundação até julho de 2018, mais de 443.523 pessoas foram alcançadas diretamente.
Comemoração será neste sábado com Contação de Histórias, premiação para os maiores leitores e bolo de aniversário
A Biblioteca Central d
Iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
No dia 11 de maio, às 20h, o cantor e compositor Le
Por meio do programa Voluntários em Ação, Usiminas investe R$ 1,7 milhão em escola municipal
A Usiminas, em parceria com a Prefeitura Mun