“Dalí, Daquí ou de Lá?” se apresenta na próxima terça e quarta-feira, no Teatro do Centro Cultural Usiminas.
Que tal conferir obras de Salvador Dalí, Frida Kahlo e René Magritte, em forma de espetáculo? Essa é a proposta de “Dalí, daquí ou de lá?”, em cartaz nesta terça (3/3) e quarta-feira (4/3), no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Nos dois dias, serão apresentadas sessões para escolas (9h e 14h), e, na terça, está programada uma apresentação aberta ao público, às 19h. A peça integra a Série Espetáculos Didáticos, que conta com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encenada pela Cia. Druw, de São Paulo, o espetáculo é criado a partir de elementos presentes nas obras de Salvador Dalí, Frida Kahlo e René Magritte, pintores surrealistas que optaram por uma linguagem mais próxima do inconsciente que da lógica. No roteiro foram incorporados jogos de improvisação e composição coreográfica, assim como a justaposição de objetos desconexos. Muita música, dança e desfile de imagens prometem encantar crianças e adultos. A Série Espetáculos Didáticos tem como objetivo ofertar para escolas e comunidade apresentações de qualidade, que tragam conteúdos relevantes e de importante reflexão, sempre de maneira lúdica.
Serviço
Dalí, Daquí ou de Lá?
Dias: 3 e 4 de março
Horários: 3/3 – 9h, 14h e 19h | 4/3 – 9h e 14h
Escolas: agendamento pelo telefone 31.3822.2215
Comunidade: retirada gratuita de ingressos na bilheteria
Monólogo com Isabel Teixeira e apresentação da Cia. de Dança Mimulus são atrações em junho com ingressos a partir de R$15
As Séries Teatro
Comemoração será neste sábado com Contação de Histórias, premiação para os maiores leitores e bolo de aniversário
A Biblioteca Central d
Iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
No dia 11 de maio, às 20h, o cantor e compositor Le