“A Sós” aborda dramas e angústias vivenciadas por um casal para tratar da violência contra a mulher
A primeira atração do ano no Teatro Zélia Olguin é a estreia do espetáculo “A Sós”, em cartaz nesta quarta-feira (16/1), às 20h. Com entrada gratuita, a peça aborda o momento do “acerto de contas” de um casal, trazendo à tona suas lembranças melancólicas que revelam as marcas e dores que vivenciaram em um relacionamento doentio, mas que aparentava normalidade e sofisticação aos olhos da sociedade.
Os personagens, inseridos num espaço e tempo distorcidos, evidenciam seus medos, suas obsessões e principalmente suas “cicatrizes” conjugais. Por meio de elementos poéticos e simbolistas, a trama aborda a violência contra a mulher. “Falar da solidão contemporânea e os desajustes psicológicos que levam ao distanciamento entre os seres e a desumanização. A Sós tem como fonte inspiradora a relação humana, a solidão e as angústias vivenciadas numa relação conjugal”, explica o ator e autor da peça Ubiratan Santana.
A montagem “A Sós” irá percorrer oito cidades mineiras. Araxá, Betim, Curvelo, Mariana e Sete Lagoas, dentre outras cidades, estarão na programação de circulação da peça. A história foi construída inspirada em pesquisas sobre a temática e muitos estudos envolvendo a psicanálise. Os interessados podem retirar ingressos gratuitos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas a partir desta terça de 12h às 20h30. No Teatro Zélia Olguin, a retirada é uma hora antes do espetáculo.
Serviço
A Sós
Local: Teatro Zélia Olguin
Horário: 20h
Entrada gratuita, mediante retirada de ingressos
Mais informações: 3822.3031
Comemoração será neste sábado com Contação de Histórias, premiação para os maiores leitores e bolo de aniversário
A Biblioteca Central d
Iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
No dia 11 de maio, às 20h, o cantor e compositor Le
Por meio do programa Voluntários em Ação, Usiminas investe R$ 1,7 milhão em escola municipal
A Usiminas, em parceria com a Prefeitura Mun