Usiminas

Espetáculo gratuito no Teatro SESI Vânia Campos, em Itaúna (MG)

29/03/2019

O Monologo “Coisas Boas Acontecem de Repente” será realizado neste sábado (30/3), e faz parte do projeto Adultos em Cena, patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais

A Companhia Teatro Adulto (MG) vai apresentar no Teatro SESI Vânia Campos, em Itaúna (MG), o monólogo “Coisas Boas Acontecem de Repente”, com a atriz e diretora Cynthia Paulino, no próximo sábado (30/3), às 20h. O espetáculo faz parte do projeto Adultos em Cena, que conta com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.  A Entrada é gratuita mediante a retirada de ingressos na bilheteria do Teatro SESI Vânia Campos.

O projeto é composto pelos solos em repertório da Teatro Adulto. São espetáculos que revelam personagens provocadores, na contramão do senso comum e que buscam intimamente a desconstrução e a compreensão dos monstros que existem em todos nós. São narrativas singulares que dialogam entre si a partir do tema do autoconhecimento.

Encenadas em áreas com apenas 2m², as peças investigam a restrição do espaço de atuação, característica marcante na trajetória da companhia, o que viabiliza apresentações tanto em palcos tradicionais como em espaços alternativos. É o caso de Coisas Boas Acontecem de Repente, estrelado por Cynthia Paulino, uma livre adaptação de manifestos, entrevistas, músicas e textos de Karine Alexandrino.

Na trama, a anti-diva MamaCy diz tudo o que lhe vem à cabeça, antes do início de seu show de volta aos palcos. Sem papas na língua, reflete sobre o poder do feminino, a passagem do tempo, a saudade do filho, seus poetas preferidos, a aceitação do diferente e muito mais.

A diretora do Instituto Usiminas, fala da importância do projeto e deixa um convite para o público da região. “Para nós é gratificante conseguir proporcionar a comunidade atividades gratuitas e de qualidade. Dessa forma conseguimos promover o acesso à cultura e ao lazer para a comunidade de Itaúna. Convidamos a todos para assistir esse espetáculo!”, declara a diretora.

Companhia Teatro Adulto

A Companhia Teatro Adulto cria e produz espetáculos desde 1996. Destacam-se: “A Morte de DJ em Paris” (1999), “A Falecida” (2004), “Fala Comigo Como a Chuva” (2008), “A Última Canção de Amor Deste Pequeno Universo” (2010), “Entre Nebulosas e Girassóis” (2013), “Coisas Boas Acontecem de Repente” (2016), “Horror Vacui Hamlet” (2016) e “Homem-Bomba” (2018).

Serviço

30/3

Projeto Adultos em Cena: Coisas Boas Acontecem de Repente

Companhia de Teatro Adulto (MG)

Local: Teatro SESI Vânia Campos

Horário: 20h

Duração: 1h10

Classificação: 16 anos

Entrada gratuita mediante a retirada de ingressos na bilheteria do Teatro SESI Vânia Ca


Categorias: Notícias, Releases