Usiminas

Espetáculo abordará encontro de palhaços com pacientes em Ipatinga

10/12/2020

Neste sábado (12/12), às 19h, o Instituto Hahaha apresenta o espetáculo Zona de Risco – Palhaços em Hospital, ao vivo pelo Youtube. Baseado no improviso,  o espetáculo é um conta causos sobre o encontro de palhaços (as) com crianças, familiares e profissionais da saúde durante as intervenções artísticas contínuas realizadas pelo Instituto Hahaha no Hospital Márcio Cunha da Fundação São Francisco Xavier .

Foram mais de 38.934 pessoas impactadas diretamente pelas ações desde 2018, ano em que o Instituto estacionou em Ipatinga pela primeira vez. Para celebrar cada encontro neste período, esta edição do espetáculo terá a participação do Dr. Vinícius de Mendonça Magalhães e do psicopedagogo Ramon Nunes de Almeida, ambos colaboradores do HMC-FSFX. 

O público  terá a oportunidade de conhecer o trabalho da palhaçaria hospitalar e fazer perguntas ao vivo, interagindo com o elenco. A partir disso, os besterologistas entram em uma zona de risco, tal qual cada encontro num hospital, com imprevistos e surpresas, e respondem cada dúvida com histórias cômicas vivenciadas nos encontros a cada atendimento. 

Esta ação é realizada com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem o patrocínio da Usiminas e Drogaria Araujo e o apoio do Instituto Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier.


Categorias: Destaques, Notícias