Em Ipatinga (MG), os espaços culturais geridos pelo Instituto Usiminas, Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, receberam em 2018 cerca de 143 mil pessoas em mais de 500 atividades diversificadas, como espetáculos, cursos, atividades educativas, palestras e exposições. Entre os eventos, destaque para o Salão do Livro Vale do Aço e para o Projeto Série MPB, que levou ao Teatro do Centro Cultural Usiminas shows de Lenine, 14 Bis, Sidney Magal e Renato Teixeira.
A Série Espetáculo de Teatro, que contou com a realização do Instituto Usiminas e patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, trouxe ao Teatro do Centro Cultural as peças “A Visita da Velha Senhora”, com Denise Fraga e Tuca Andrada, e “Que tal Nós Dois?”, com Carolina Ferraz e Otávio Martins.
Entre as exposições, destaque para “Candido Portinari – Releitura do Painel Civilização Mineira por Ronaldo Fraga”, “A Política das Imagens” e “O Grande Vizinho” (em cartaz até o próximo dia 4 de fevereiro). Modernos e bem equipados, os espaços culturais Usiminas receberam em 2018 investimentos constantes, com novos equipamentos e melhorias estruturais, o que os torna referência para realização de eventos diversos.
Comemoração será neste sábado com Contação de Histórias, premiação para os maiores leitores e bolo de aniversário
A Biblioteca Central d
Iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
No dia 11 de maio, às 20h, o cantor e compositor Le
A mostra fica em cartaz de 14 de março a 25 de maio, com entrada gratuita
A galeria de arte do Centro Cultural Usiminas abre a agenda de