Usiminas

Espaços culturais Usiminas abrem pauta para 2019

01/11/2018

Interessados em realizar eventos no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin já podem enviar suas propostas

 

O Instituto Cultural Usiminas abriu a pauta de seus espaços culturais em Ipatinga para 2019. Os interessados em realizar eventos ou ocupações no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin já podem encaminhar seus pedidos, que serão avaliadas de acordo com a disponibilidade das datas e perfil dos eventos.

O Teatro Zélia Olguin e o Centro Cultural Usiminas são dois importantes equipamentos culturais, em Ipatinga (MG) e, por terem infraestrutura de ponta, estão aptos a receber eventos das mais diversas naturezas: atrações culturais (nacionais e internacionais), feiras, eventos comerciais, formaturas, congressos, entre outros.

Localizado no Shopping Vale do Aço, o Centro Cultural Usiminas possui Teatro, Foyer, Galeria, jardins Interno e Externo. O complexo é uma referência no Estado devido a sua dinâmica que promove atrações simultâneas voltadas à arte, ao entretenimento e a eventos empresariais e sociais. O  Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe constantemente investimentos na modernização equipamentos de áudio, vídeo e iluminação.

Localizado no bairro Cariru, o Teatro Zélia Olguin é um espaço destinado a abrigar eventos locais e nacionais com estrutura para receber atrações culturais, empresariais, e sociais. O espaço possui ainda uma Galeria para exposições, congressos e feiras. Os pedidos de pauta devem ser preenchidos no site www.institutousiminas.com/pauta2019. Mais informações pelo telefone 31.3824-3657.

Espaços de referência

Somente em 2018, de janeiro a agosto, os espaços em Ipatinga receberam mais de 90.200 pessoas em mais de 400 eventos, entre eles, espetáculos, exposições, atividades educativas, shows, feiras, formaturas e treinamentos. O Centro Cultural Usiminas e o Teatro Zélia Olguin são uma referência na região para a realização de eventos diversos devido a sua infraestrutura de qualidade.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, ressalta a importância dos espaços como importantes canais para movimentação do turismo e economia local. “Os espaços, que possuem estrutura moderna, oferecem aos realizadores visibilidade e conforto. Esperamos receber propostas que nos possibilitem ter uma programação diversificada para o público e, que essas atrações movimentem cada vez mais o turismo de eventos e a economia”, destaca a diretora.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases