Usiminas

Espaço de Leitura Usiminas em Vitória (ES)

18/11/2020

O instituto Usiminas em parceria com a Usiminas inaugurou nessa terça-feira (17/11) um espaço de leitura, na unidade da empresa no Porto de Vitória (ES). O acervo conta com mais de 400 livros de literatura brasileira e estrangeira, infantil, infantojuvenil, de religião, das áreas de Psicologia, História e Artes.

Na inauguração o operador portuário João Pedro dos Santos leu o texto “Família Usiminas”, que foi escrito pela irmã dele, Ana Beatriz Santos de 15 anos. A jovem escritora que já tem 14 livros publicados, escreveu um depoimento falando de sua relação com a história da Usiminas e a importância da leitura. Além do irmão, o pai dela, Elionaldo Pinto dos Santos é supervisor das operações portuárias na companhia.

“Através da leitura quebramos fronteiras e desenvolvemos o intelecto e a imaginação, além de promover absorção de conhecimento e assim incentivando a sua própria evolução pessoal e profissional”, declarou Ana Beatriz no depoimento.

O Instituto Usiminas também realizou o sorteio especial de dois livros. O primeiro sorteado foi o colaborador Claudecir Antunes da Silva, que ganhou o livro “A Marca da Vitória – A Autobiografia do Criador da Nike”, e o segundo foi Leonardo Tatagiba Brito, que foi presentado com o livro “SCRUM – A Arte de Fazer o Dobro do Trabalho na Metade do tempo”.

Para usar o espaço, os colaboradores podem retirar e devolver o livro sem a necessidade de fiscalização ou utilização de um sistema. Basta preencher um caderno de controle informando a obra que está sendo levada e, posteriormente, devolvida. Os colaboradores poderão também fazer doação de obras, que passarão por uma avaliação do setor de Recursos Humanos antes de serem incluídos no Espaço.

“Esse espaço de leitura tem um significado muito importante, pois é uma extensão do trabalho do Instituto em benefício dos colaboradores. O objetivo é oferecer acesso à leitura de forma dinâmica para os empregados e seus familiares. Esperamos que todos aproveitem da melhor forma possível”, destaca a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal.

 


Categorias: Destaques, Notícias