Usiminas

Encontro debate “Arte, Cultura e Tecnologia na Pandemia”

26/05/2021

Nesta semana, entre os dias 26 e 28 de maio,  será realizado o Encontro Regional da Rede Arte Na Escola – Região Sul com a temática “Arte, Cultura e Tecnologia na Pandemia”.

A Rede Arte na Escola, que conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, ativa o circuito da arte-educação no Brasil há mais de 30 anos, conectando arte/educadores, artistas e interessados no ensino da arte e da cultura brasileira. Hoje são 32 Polos conveniados, em 17 Estados do país. A cada dois anos, os Polos se reúnem nos Encontros Regionais da Rede Arte na Escola, valorizando a diversidade cultural das diferentes regiões do Brasil.

O Encontro Regional da região Sul propõe uma série de palestras, debates e oficinas, que acontecerão de forma remota e serão transmitidos pelo Youtube do Instituto Arte na Escola.  O Encontro da Região Sul dará enfoque para reflexões que surgem neste tempo de pandemia, a partir da Arte e da Cultura. Estarão reunidos virtualmente representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Destaque para a palestra “O corpo é a ponta do lápis” com a artista convidada, Edith Derdyk e para Palestra e oficina “Corpo em Processo Criativo” convidada Profa. Dra. Márcia Strazzacappa. A programação completa, pode ser conferida no link: http://artenaescola.org.br/encontrosregionais


Categorias: Destaques, Notícias