Usiminas

Edital para técnicos do setor artístico

14/07/2020

Inscrições de profissionais dos bastidores podem ser feitas até o dia 16 de julho

 

 

O grupo Hibridus Dança, através do projeto Palco Seminaluz 12 anos, lança, do dia 03 a 16 de julho, um edital de emergência para atender aos técnicos e assistentes de iluminação, de áudio, de palco, iluminadores, roadies e demais profissionais dos bastidores, por entender o momento atual em que vivemos, um blackout para cultura e entretenimento.

O edital abre este espaço aos técnicos/profissionais do setor cultural/eventos de  Minas Gerais para que possam oferecer atividades artísticas/técnicas/formativas online durante os meses de julho e agosto  de 2020. Este edital é específico aos profissionais dos bastidores.

Conhecidos também como, “A Graxa”, estes profissionais atuam nos bastidores dos eventos e são os primeiros a chegarem e os últimos a saírem. Neste momento de pandemia são os mais prejudicados diretamente, dentro do setor artístico, visto que não há editais de incentivo específicos aos mesmos.

Com esta ação o Seminaluz e o Hibridus Dança, que tem o patrocínio da Lei Estadual de incentivo à Cultura de Minas Gerais e Usiminas,  pretendem contribuir para que novas oportunidades de monetização aconteçam neste momento de impedimento de trabalho imposto pela crise sanitária mundial e para que haja mais atividades e difusão de conhecimento, ainda que online.

Sobre o edital

Serão selecionados 15 projetos, e cada selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) e seu vídeo disponibilizado no canal Youtube do Seminaluz.

A proposta é livre e deve ser definida pelo proponente. Obrigatoriamente deve ser em formato digital, seja por vídeo gravado ou ao vivo (live).

A inscrição deverá ser feita de 03 a 16 de julho 2020, por meio do link disponível no site seminaluz.com.br, com o preenchimento do formulário online e anexado todos os documentos solicitados, e se encerram às 23h59min do dia 16 de julho de 2020.

Não serão aceitas propostas enviadas depois deste horário.

O resultado do edital sairá no dia 15 de julho pelas plataformas digitais do Seminaluz.

 

Ficha Técnica

Palco Seminaluz 12 anos

Direção: Morrison Deolli

Produção: Wenderson Godoi e Priscila de Paula

Equipe Técnica: Adilson Barbosa e Júnio Henrique

Orientadores: Otaviano Mendes e João Maia

Design Gráfico: Pedro Bastos

Coordenador de comunicação: Luciano Botelho

Informações com Morrison Deolli – Diretor do Seminaluz

Fone: 31 9 87550596


Categorias: Destaques, Notícias, Releases