Usiminas

“E de Escola B de Bola” abre inscrições para quatro turmas em Guarulhos

28/07/2017

Projeto oferece aulas de handebol e futsal a partir do dia 8 de agosto, com 120 vagas estão disponíveis

O projeto “E de Escola B de Bola” abre na próxima segunda-feira (31/7) inscrições para aulas gratuitas de handebol e futsal, em Guarulhos, para crianças e adolescentes de 9 a 12 anos de idade. A iniciativa é patrocinada pela Usiminas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo (SELJ), com apoio do Instituto Quovis, Goal Projetos, SESI São Paulo e Usiminas. As atividades terão início no dia 8 de agosto e apresentam novidades para os participantes.

As aulas serão ministrada no SESI, e as inscrições poderão ser efetuadas na secretaria do SESI Guarulhos, localizada na rua Benedito Caetano da Cruz, 566. Os interessados precisam estar portando os seguintes documentos: RG e CPF do aluno e do responsável; uma foto 3×4 do aluno; comprovante de residência; exame dermatológico (opcional); exame clínico que comprove a aptidão para prática esportiva e documento comprobatório de representação legal caso o responsável não seja o pai ou mãe do aluno.

Ao todo, 120 alunos serão beneficiados com o a ação, sendo quatro turmas compostas de 30 jovens em cada. Serão duas aulas por semana para cada turma, com uma hora de duração por atividade. “A expectativa é a melhor possível. Estamos ansiosos para o início das atividades e tenho certeza de que será muito proveitoso esse projeto. A parceria entre a Usiminas, o Instituto Quovis e o SESI tem tudo pra dar certo”, afirmou o presidente do Instituto Quovis, Rodolfo Herdade.

Neste projeto, o esporte será incluído na vida dos alunos por meio de aulas no contraturno escolar, além da prática esportiva. Ele também oferece acompanhamento dos alunos em suas tarefas escolares. A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, ressalta a importância do projeto que utiliza o esporte como uma importante ferramenta para contribuir para qualidade de vida e formação humana. “O patrocínio deste projeto que vai além da prática esportiva é motivo de alegria. Esperamos beneficiar de várias formas as crianças e os adolescentes contemplados”, salienta a diretora.

A equipe que vai trabalhar no programa será formada pelo coordenador técnico, Evandro Luiz Silveira, e também por Giovane Guilhen Martins (educador físico), Cibele Aparecida da Silva (assistente pedagógica), além de Adriano José da Silva e Eduardo Martins Pereira (auxiliares).

Serviço
“E de Escola B de Bola” – SESI Guarulhos
Inscrições: a partir do dia 31 de julho na secretária do SESI Guarulhos
Endereço: rua Benedito Caetano da Cruz, 566
Início das atividades: oito de agosto
Modalidades: Futsal e Handebol
Documentos necessários: RG e CPF tanto do aluno quanto do responsável; uma foto 3×4 do aluno; comprovante de residência; exame dermatológico (opcional); exame clínico que comprove a aptidão para prática esportiva e documento comprobatório de representação legal caso o responsável NÃO seja o pai ou mãe do aluno
Mais informações no (11) 2404 – 7200

Horários das atividades
Handebol
3ª e 4ª – 16h às 17h (11 a 12 anos) – Handebol
3ª e 4ª – 17h às 18h (9 a 10 anos) – Handebol
Futsal
3ª e 6ª – 17h às 18h (11 a 12 anos) – Futsal
4º e 6º – 18h às 19h (09 a 10 anos) – Futsal


Categorias: Notícias