Usiminas

Dança árabe em cartaz no Centro Cultural Usiminas

14/12/2016

Dança árabe em cartaz no Centro Cultural Usiminas

Espetáculo “9º Encantos da Dança” se apresenta nesta sexta-feira

Vários elementos da cultura árabe se encontram no palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas, nesta sexta-feira (16/12), a partir de 20h30, com o “9º Encantos da Dança”. Apresentado pela Cia. Cíntia Barros de Danças Árabes, o espetáculo promete encantar a todos com as danças típicas do Egito, Líbano e Espanha.

Além da tradicional dança do ventre, a plateia poderá também conhecer um pouco mais do folclore árabe, como o Dabke e a Dança Núbia, que retratam toda alegria, amor e tradição de seu povo. Com o tema “Viagem na Imagem”, o público poderá conhecer um pouco da origem, história e a disseminação da dança árabe no mundo.

O espetáculo terá a participação especial da turma infantil do Estúdio de Danças Cíntia Barros.  O espetáculo é realizado por Cíntia Barros e conta com a direção artística de Claudinei de Souza, sonoplastia Robson de Oliveira e cenotecnia Robson Firmino.

Solidariedade

Na entrada do teatro, a companhia vai arrecadar doações de leite, fraldas e material de limpeza. Os donativos serão destinados ao Educandário Família de Nazaré (Efan), localizado no bairro Caravelas, em Ipatinga. O público interessado em participar da ação solidária deve trazer as doações na hora do espetáculo.

Serviço

9º Encantos da Dança

Data: sexta-feira (16/12)

Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas

Horário: 20h30

Vendas na bilheteria e site www.eventim.com.br: R$ 15 (inteira), R$ 7,50 (meia entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60 anos, colaboradores da Usiminas, Unigal e Mineração Usiminas)

 


Categorias: Notícias, Releases