Usiminas

Cubatão Sinfonia abre temporada 2021 com concerto emocionante

14/07/2021

Projeto patrocinado pela Usiminas oferece formação para músicos que compõe a Orquestra Cubatão Sinfonia

A semana começou em Cubatão (SP) com uma cena de tocar o coração de quem prestigiou o Concerto de Abertura da Temporada 2021 da Orquestra Cubatão Sinfonia, regido pelo maestro André Farias e pelo regente-adjunto Rômulo Moreira, e participação do maestro Roberto Farias com a regência do Hino de Cubatão.

Do Plenário da Câmara Municipal de Cubatão ou da transmissão pelo Facebook da TV Câmara de Cubatão, os jovens talentos da nova formação da Orquestra Cubatão Sinfonia comoveram o público com canções de Heitor Villa-Lobos, Guerra-Peixe, Gilberto Mendes, Gilberto Gil, Pixinguinha, Roberto e Erasmo Carlos.

A Orquestra Cubatão Sinfonia Ano IV é um projeto de formação do Programa Cubatão Sinfonia, realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica, que viabiliza o estudo da música especialmente para jovens músicos em situação de vulnerabilidade social. O projeto conta com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Representando a Usiminas no evento, a produtora executiva do Instituto Usiminas em Cubatão, Patrícia Limeres, destacou a importância do momento que proporcionou de forma presencial, um encontro com a arte. “Que alegria para Usiminas e Instituto Usiminas sermos parceiros deste projeto. Parceria essa que é de longa data, assim como a atuação social da empresa na cidade. O projeto dialoga com nossa política, porque oportuniza formação em música e forma público e plateia a partir da democratização do acesso à música instrumental”, salientou.

O diretor geral do Programa Cubatão Sinfonia, Éder Crispim, destacou a qualidade aos músicos selecionados para compor a orquestra. “Queremos agradecer a todos os parceiros e os músicos. Esperamos em breve levar a orquestra a vários lugares”, frisou. 

Para assistir a Live do Concerto Orquestra Cubatão Sinfonia basta conferir no link:  https://bit.ly/ConcertoOCS


Categorias: Destaques, Notícias