Usiminas

Corrida da Saúde mobiliza atletas para prova em Itaúna no dia 31 de julho

30/06/2022
Iniciativa, que conta com patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, fará parte das comemorações pelo aniversário da companhia

No dia 31 de julho será realizada em Itaúna a Corrida da Saúde. A prova terá percurso de seis quilômetros, com largada às 8 horas na avenida Boulevard, no Boulevard Lago Sul (próximo à nova sede da Prefeitura). O evento, que conta com patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, fará parte das comemorações pelo aniversário da companhia, que completa 12 anos de fundação no próximo dia 1º de agosto.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar a prática esportiva como uma alternativa de atividade de fácil acesso, contribuindo para melhorias na qualidade de vida. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio de formulário disponível no site oficial, onde também podem ser acessadas todas as informações. O endereço é www.corridausiminas.com.br.

A Corrida da Saúde é realizada pela Pace 3 Eventos Esportivos. O evento tem apoio do Instituto Usiminas, Fundação São Francisco Xavier, Usisaúde, Prefeitura de Itaúna e Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS).

Os cinco primeiros colocados nas categorias feminina e masculina receberão troféus. Todos os participantes ganharão medalhas.

Confirmação de inscrição e percursos

 A confirmação da inscrição com a retirada da camisa, número de peito e chip descartável do corredor inscrito será feita mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, no Espaço Cultural de Itaúna (rua Antônio Corradi, 55, Cerqueira Lima), no dia 29 de julho, das 14h às 20h.

A concentração para a prova terá início às 7h, na avenida Boulevard, no Boulevard Lago Sul.  A largada da corrida será às 8h, em frente à nova sede da Prefeitura de Itaúna, sentido Espaço Dona Regina.

A partir da segunda rotatória da avenida Boulevard, os atletas continuarão na via até chegarem à avenida Jove Soares, onde farão todo o percurso e o retorno até ao Boulevard Lago Sul, finalizando a prova.

Informações sobre interdição do trânsito serão divulgadas posteriormente pela Comunicação da Prefeitura de Itaúna.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases