Usiminas

Contação de História gratuita no Centro Cultural Usiminas

05/04/2016

ContacaoDeHistoriaV2

Sessão especial para a família será realizada nesta quarta-feira, às 19h, na Biblioteca Central de Ideias

Um momento lúdico preparado especialmente para as famílias, regado a uma boa história. Assim será a Contação de História para a Família, realizada na Biblioteca Central de Ideias, nesta quarta-feira (06/4), às 19h. A atividade que integra a Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas e recebe escolas para sessões diurnas, neste ano é estendida para que a família também possa participar. A entrada é gratuita, mediante agendamento pelo telefone: (31) 3824-3731.

A Contação de História é uma visita interativa e muito divertida a Biblioteca Central de Ideias, localizada no Centro Cultural Usiminas. O momento lúdico conduzido pela personagem Flora Manga, interpretada pela atriz Raquel Vieira, vai proporcionar aos participantes uma hora de aprendizado sobre o universo da literatura.

Nesta sessão especial, Raquel Vieira vai contar a história de um menino que mora perto de um asilo e ajuda uma idosa a recuperar suas memórias e laços afetivos. A atriz pretende sensibilizar os participantes sobre a importância das histórias para as crianças. “Esperamos sensibilizar o público, para que os adultos da família percebam que podem ser os primeiros contadores de história das crianças. Esse momento será muito especial, pois nesse mundo em que todos estão sem tempo não é necessário mais de 15 minutos para contar uma história que vai marcar a vida de uma criança”, afirmou Raquel Vieira.

Formada em Educação Física pela UFMG, especializou-se na arte de contar histórias com diversos cursos em Belo Horizonte e São Paulo. Participa do grupo de empreendedorismo cultural no Sebrae e tem realizado parcerias com diversas empresas na aplicação da arte de contar histórias no mundo dos negócios.

Serviço
Contação de Histórias para a Família
Data: quarta-feira (06/4)
Local: Biblioteca Central de Ideias (Centro Cultural Usiminas)
Horário: 19h
Entrada franca, mediante agendamento na Ação Educativa: (31) 3824-3731.


Categorias: Notícias