Usiminas

Contação de História gratuita no Centro Cultural Usiminas

01/06/2016

contacao-de-historia---rodrigo-zeferino

Sessão especial para a família será realizada nesta quarta-feira, às 19h, na Biblioteca Central de Ideias

 Um encontro para as famílias, regado a uma boa história. Assim será a Contação de História para a Família, realizada na Biblioteca Central de Ideias, nesta quarta-feira (1/6), às 19h. A atividade que integra a Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas e recebe escolas para sessões diurnas, neste ano é estendida para que a família também possa participar. A entrada é gratuita, mediante agendamento pelo telefone: (31) 3824-3731.

A Contação de História é uma visita interativa e muito divertida a Biblioteca Central de Ideias, localizada no Centro Cultural Usiminas. O momento lúdico conduzido pela personagem Flora Manga, interpretada pela atriz Raquel Vieira, vai proporcionar aos participantes uma hora de aprendizado sobre o universo da literatura.

Nesta sessão especial, Raquel Vieira, vai falar sobre o amor entre pai e filho por meio da história “Adivinha Quanto Eu Te Amo”, de Sam McBratney. O livro relata a disputa entre dois coelhos, pai e filho, para mensurar quem ama mais o outro usando diferentes medidas. “A ideia é reforçar nesta contação de história a importância do ato do pai ler uma história para o filho. Esse gesto reforça os laços de carinho e amor, além de aumentar o capital cultural da criança. Contar uma história ajuda na construção de memórias que vão ficar de herança para o filho e a filha. Quando crescemos não esquecemos de uma história contada por nossos pais”, afirmou Raquel Vieira.

Formada em Educação Física pela UFMG, Raquel Vieira especializou-se na arte de contar histórias com diversos cursos em Belo Horizonte e São Paulo. Participa do grupo de empreendedorismo cultural no Sebrae e tem realizado parcerias com diversas empresas na aplicação da arte de contar histórias no mundo dos negócios.

Serviço

Contação de Histórias para a Família

Data: quarta-feira (1/6)

Local: Biblioteca Central de Ideias (Centro Cultural Usiminas)

Horário: 19h

Entrada franca, mediante agendamento na Ação Educativa: (31) 3824-3731.

 


Categorias: Notícias