Usiminas

Confira o Arraial itinerante do Instituto Usiminas

09/07/2020

Neste mês de julho, o Circuito Comunidade está no clima de arraial, com uma programação levando música no clima de festas juninas para bairros de Ipatinga, todos os domingos do mês, de 8h30 às 12h30. Na primeira edição, o ‘minitrio’ elétrico alcançou mais de 2 mil pessoas nos bairros Jardim Panorama e Caçula, com Douglas Netto (sanfona e voz) e Geléia (percussão), no último domingo (5/7), a programação segue para os bairros Veneza I e Caravelas. No próximo domingo (12/7), a atração será o músico Hyuri Luna que vai resgatar música de raiz com sua viola caipira, de 8h30 às 12h30.

O Circuito Comunidade é patrocinado pela Usiminas e realizado pelo Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Todos os domingos deste mês, sempre de 8h30 às 12h30, o minitrio elétrico da ação  vai circular por bairros de Ipatinga com atrações musicais em clima de arraial.

Desde maio, o Circuito Comunidade já percorreu 27 bairros de Ipatinga com música, contação de histórias, troca de alimentos por mudas. Até o fim do ano, o Circuito Comunidade promoverá uma programação itinerante diversificada.

 


Categorias: Destaques, Notícias, Releases