Usiminas

Concurso Usiminas de Poesia

26/04/2019

Colaboradores próprios e terceiros de todas as empresas Usiminas tiveram
a oportunidade de participar do concurso realizado pelo Instituto Usiminas
Para celebrar o Dia Mundial do Livro (23 de abril), o Instituto Usiminas promoveu a primeira edição do Concurso Usiminas de Poesia para colaboradores próprios e terceiros de todas as empresas Usiminas. O Concurso incentivou os participantes a se expressarem por meio da criação de uma poesia com o tema “Eu Amo, eu cuido!”. O prazo das inscrições foi entre os dias 9 e 17 de abril. Cada vencedor recebeu uma premiação de R$ 200,00 em vale-livros.

Sem fugir do tema e com muita criatividade, mais de 50 poesias foram inscritas, com diversos relatos de vida pessoal sobre família, trabalho, segurança e meio ambiente. A avaliação das poesias foi baseada nos seguintes critérios em ordem de importância: tratamento redacional, originalidade, criatividade, desenvolvimento do tema e contextualização. A comissão julgadora foi composta pela equipe do Instituto Usiminas e equipe de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Usiminas.

Penélope Portugal, Diretora do Instituto Usiminas, fala da alegria em perceber a adesão dos colaboradores da Usiminas ao Concurso. “Ficamos muito felizes com a participação de tantos colaboradores na primeira edição do Concurso Usiminas de Poesia. Recebemos textos lindos e criativos de todas as unidades, foi um desafio escolher os vencedores. Agradecemos a todos pela participação!”, declara.

Confira as oito poesias vencedoras:

Usina de Ipatinga – MG
Unigal Usiminas de Ipatinga – MG
Usiminas Mecânica de Ipatinga – MG
Soluções Usiminas de Porto Alegre – RS
Mineração Usiminas de Itatiaiuçu – MG
Usina de Cubatão – SP
Usiminas Sede de Belo Horizonte – MG

Categorias: Destaques, Notícias, Releases