Usiminas

Concerto de música coral no Centro Cultural Usiminas

09/11/2016

madrigal--(2)

Madrigal Exsultate in Concert é atração desta sexta-feira, no Teatro do Centro Cultural Usiminas 

Uma viagem por vários estilos de músicas sacras, entoadas pelo coral Madrigal Esxultate, será a atração desta sexta-feira (11/11), no Teatro do Centro Cultural Usiminas. A partir de 20h, o público poderá conferir o Madrigal Exsultate in Concert, que trará um repertório de músicas sacras em vários estilos já entoadas na história da música: musica medieval, spirituals negro, contemporânea, gospel, moderna e adaptações.

Fundado em 2002, o coro é regido pelo Maestro Melquisedequi Rodrigues Araújo e conta com 16 integrantes. Em sua trajetória, o coro conquistou o público local com um repertório eclético que vai do clássico à musica contemporânea. Entre as várias apresentações no currículo estão eventos regionais como o Canta Coral,  Encontro Regional de Coros e Encontro de Música Sacra.

O maestro Melquisedequi Araújo atua na região como professor de teoria musical e regente de coros. Participou de eventos como Festivais de Corais em Itajubá (MG), Taubaté (SP), e São Lourenço (MG). Passou por formação com maestros renomados como Bob Chilcott (Inglaterra) Janeth Pascoal (EUA), Gunta Malévica (Letônia); Rodney Eichemberger (EUA).  Recentemente o maestro gravou cinco músicas sacras no CD intitulado “Louvando com arte”, juntamente com a banda de música do 14º Batalhão de Polícia Militar de Ipatinga, sob a coordenação do maestro Tenente Otoniel.

Serviço

Madrigal Exsultate in Concert

Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas

Data: sexta-feira (11/11)

Horário: 20h

Vendas na bilheteria: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60 anos)

Mais informações: 31.3822.3031


Categorias: Notícias