Usiminas

Concerto de Inverno apresenta o musical “Momentos Que Não Esqueci”

15/07/2015

momentos

Associação Coral Fundação São Francisco Xavier convida a todos para embarque imediato em uma viagem de sonhos. É o Concerto de Inverno, que faz uma homenagem a Roberto Carlos, com o musical “Momentos Que Não Esqueci”. Em cena o  Coro Fundação São Francisco Xavier, acompanhado pela Vitória Café Orchestra. O palco das apresentações é o teatro do Centro Cultural Usiminas, nos dias 17 e 18 de julho, sempre às 20h.

O Concerto de Inverno integra o calendário cultural do Vale do Aço. São doze anos de apresentações, com um repertório composto pelo melhor da MPB. É uma das atividades desenvolvidas anualmente pelo Coro Fundação São Francisco Xavier, que é formado por colaboradores da FSFX e Usisaúde.  Ritmos quentes do Nordeste, a música sertaneja de raiz e o rock’n’roll foram temas em edições do Concerto que já foi apresentado em palcos de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo.

“Momentos Que Não Esqueci” traz para a cena composições que marcaram a carreira de Roberto Carlos. O rock da jovem guarda,  as baladas românticas e momentos de fé estão presentes no musical que homenageia este grande ídolo.  São 56 anos da uma trajetória de sucessos desse ídolo, com obras gravadas também em espanhol e inglês, que vendeu mais de cem milhões de álbuns no Brasil e no exterior.

O coro será acompanhado pela Vitória Café Orchestra, Big Band que resgata o glamour dos anos dourados com elegância, concepção musical moderna e repertório amplo e variado. É liderada pelo maestro Everson Salazar, arranjador e produtor, que tem o seu trabalho reconhecido em vários estados brasileiros. Salazar assina os arranjos do Concerto.

O maestro Leandro Morais Almeida assina a direção musical e regência do Concerto. Leandro tem sua formação em cursos de preparação musical, técnica vocal e regência  no Curso Técnico de Percepção Musical, realizado na  Escola Municipal Tenente Oswaldo Machado; curso de Técnica Vocal ministrados por Elizabeth Ribeiro e Jéferson Jersey e de regência na Cemusi. Atuou como músico da Banda Santa Cecília, sob a regência do Maestro Tenente Oswaldo Machado. Leandro atua como instrumentista, professor de teoria musical, técnica vocal e regente. Atualmente é regente e diretor musical da Associação Coral Fundação São Francisco Xavier.

A Associação Coral Fundação São Francisco Xavier é patrocinada pela Usiminas. Conta com apoio do Usicultura, Usisaúde e Fundação São Francisco Xavier. O incentivo do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do teatro a R$ 10.00. A meia-entrada, R$ 5,00, é válida para todas as categorias até uma hora antes das apresentações. Informações podem ser obtidas na bilheteria do teatro pelo telefone (31) 3822 3031.


Categorias: Notícias