Usiminas

Comédia, música e teatro a preços populares movimentam semana do Festival de Verão Vale do Aço

23/01/2018

Espetáculos têm valores de meia entrada estendidos a todas as categorias até duas horas antes do evento

 

A segunda semana do Festival de Verão Vale do Aço 2018 está cheia de atrações com apresentações teatrais, musicais, comédia, exposições e oficinas. Realizado pelo Instituto Cultural Usiminas, o evento oferece ao publico ingressos a R$15,00 até duas horas antes dos espetáculos, que podem ser comprados nas Bilheterias do Centro Cultural Usiminas e do Teatro Zélia Olguin, Shopping Vale do Aço, Hospital Márcio Cunha Unidade I, Hiperconsul e pela internet no site www.eventim.com.br. O Festival tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Nesta quarta-feira (24/1), quem se apresenta no Teatro do Centro Cultural Usiminas é o Circo Teatro Fool (MG) com o espetáculo “Noite de comédia”, às 20h30. Neste evento, três atores se revezam no palco em diversos personagens que levam o público ao delírio com um misto de besteirol, stand up comedy, música, circo e improvisos com a plateia. O produtor do grupo, Luís Fernando, destaca a relevância do evento. “O Festival de Verão é um evento de grande importância para a eloquência da cultura no Vale do Aço, pois populariza o acesso do público aos espetáculos através de preços populares. Para nós artistas e produtores é uma oportunidade de apresentar nossos espetáculos e dar manutenção aos grupos e companhias que circulam o Brasil e retornam a Ipatinga para se apresentar no Festival de Verão”.

Na quinta-feira (25/1), a banda Colhé de Chá (MG), apresenta o show “Que tal um chá? Pra gente se achar?” no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h. O show é um convite ao público para a celebração dos dez anos da banda. Nesta performance, o grupo apresenta composições autorais e algumas releituras tropicalistas que tornaram a banda conhecida no Vale do Aço. A produtora da banda, Jaqueline Costa Lage, explica um pouco de como é o show e aponta as inspirações do grupo. “No show, a banda realiza apresentações alegres e dançantes, comemora dez anos de carreira e traz para o público suas canções autorais influenciadas por grandes nomes da música brasileira como Jorge Ben Jor, Mutantes, Tom Zé e outras vertentes”. 

Na sexta-feira (26/1) dois espetáculos estarão em cartaz, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. João Sabará (RJ) apresenta a divertida comédia “A Sogra”, às 20h, com as confusões de Dona Adelaide e sua “querida” nora. No mesmo horário, no Teatro Zélia Olguin, Liz Eulália e músicos da região cantam músicas brasileiras com arranjos inéditos no “Show à Brasileira”.

Exposições e oficinas

O público pode conferir duas exposições até 11 de março. A mostra coletiva “Bem Bordado”, está no Foyer do Centro Cultural Usiminas, das 10h às 21h, com obras criadas por artistas locais que apresentam uma nova identidade gráfica para região.  E na Galeria do Teatro Zélia Olguin, duas horas antes dos espetáculos, a exposição “Rostos e Forma, Marcas e Histórias” estará aberta a visitação com os trabalhos em papel machê dos artistas Deborah Carla Gomes Lima Oliveira e Jefferson Colbert Gomes Lima (MG) que retratam povos, culturas e a história de épocas.

As oficinas, que serão realizadas no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, são gratuitas, mediante agendamento na Ação Educativa pelo telefone (31) 3824-3731. Na sexta-feira (26/1), Adriane Lima ministra a oficina “Fadicidade – Projeto Bem Bordado”, em que ela narra a história do nascimento da cidade de Ipatinga e revela moradores encantados do Vale do Aço, sempre brincando com a fantasia e realidade. No sábado (27/1), é hora de transformar latas que seriam jogadas no lixo em guarda objetos, porta lápis, porta tempero, vasos e outros, com Cássia Albuquerque (MG).

A programação completa do Festival de Verão pode ser acessada no site www.institutousiminas.com. Mais informações: 31.3822.3031.


Categorias: Notícias, Releases