Usiminas

Usiminas e Instituto Cultural Usiminas apoiam o kartismo em Ipatinga

05/12/2017

Colaborador da Usiminas se destaca na final da Copa Vale do Aço de Kart, em edição comemorativa

Como parte das comemorações aos 55 anos de operações da Usiminas e aos 35 anos de atividades do Kartódromo Emerson Fittipaldi, no Parque Ipanema, foi realizada uma corrida no último domingo (3/12), válida pela sexta e última etapa da tradicional Copa Vale do Aço de Kart 2017. A Usiminas e o Instituto Cultural Usiminas apoiaram o evento.

Funcionário da Usiminas desde 2012, Fernando Caracoche venceu a primeira bateria e confirmou o título da temporada na categoria Super 400. Na categoria STD 400 quem terminou o campeonato na frente foi o piloto Reno Jhael.

Caracoche recebeu a bandeirada de chegada de Rubén Antônio Llobell Solé, ex-funcionário da Usiminas, ex-piloto e um dos fundadores do KCI. Dezesseis pilotos formaram o grid de largada. “Apesar do equilíbrio constante durante a competição, a temporada foi boa pra mim”, comemorou Fernando Caracoche.

Como patrocinadora da prova de encerramento da Copa Vale do Aço de Kart, a Usiminas recebeu homenagem como uma das maiores incentivadoras do esporte no Vale do Aço. “Seguindo orientação da diretoria, após passar por um momento de restruturação, a Usiminas volta a se aproximar da comunidade de uma forma mais ativa, desenvolvendo ações e criando oportunidades de promover eventos que mexem com público e beneficiam a cidade e a região”, disse o diretor da Usina, Roberto Maia, acompanhado da Diretora do Instituto Cultural Usiminas e Coordenadora de Desenvolvimento Social da Usiminas, Penélope Portugal.

“Em nome de toda diretoria, o Kart Clube de Ipatinga se orgulha de ter o calor da parceria da Usiminas e da Prefeitura de Ipatinga, que não mediu esforços para nos ajudar em todos os sentidos. É gratificante fazer parte da manutenção da história do kartismo”, reconheceu o atual presidente Marciano Ceolin.

Reconhecimento

Representando a primeira geração de presidentes do KCI, Rubén Solé não escondeu a emoção de voltar ao kartódromo, palco de boas lembranças. “É bom ver essa movimentação no kart, pois mostra que fizemos algo de bom para a cidade. Ipatinga foi a força motriz do kartismo nacional. E hoje vejo competência no trabalho da diretoria que manteve acesa a chama do kart”, destacou.

O piloto Igor Fraga, campeão antecipado da Fórmula 3 Academy 2017, categoria escola do automobilismo nacional, e único brasileiro finalista do Mundial de F-1 Virtual, disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi bastante assediado durante a prova em Ipatinga. “Normalmente tenho vontade de correr e acelerar no kart, um instinto de piloto, onde comecei a minha carreira. O Brasil carece de incentivos e Ipatinga está dando exemplo de como se deve apoiar o esporte”, elogiou o piloto.


Categorias: Notícias