Usiminas

Circuito Comunidade e live de Contação de História em cartaz

10/07/2020

Instituto Usiminas faz transmissão ao vivo de história com música, no sábado e domingo leva o músico Hyuri Luna aos bairros Caravelas e Veneza I

A programação deste fim de semana do Instituto Usiminas oferece atividades para toda a família. Neste sábado (11/7), tem live de Contação de História, com a Dama Produções, às 16h, no Instagram do Instituto Usiminas. No domingo (12/7), o Circuito Comunidade faz a segunda rodada do seu arraial itinerante, com Hyuri Luna, nos bairros Caravelas e Veneza I. As atrações integram o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

“Histórias Antigas e Cantigas” é o título da Contação de História que será transmitida a partir de 16h. O público vai poder ser divertir com uma contação de várias histórias curtas enriquecidas com elementos teatrais e muita música. A proposta traz também momentos de cantigas de rodas, tão ligadas à memória afetiva de quem ouve e conta histórias.

Ainda nas redes sociais do Instituto Usiminas, o público pode conferir também os conteúdos virtuais do Em Casa com o Instituto Usiminas, publicados nesta semana, inspirados em arraial. Estão disponíveis os vídeos de Oficina de Origami, com Yoshico Honda (8/7) e a Oficina de Automaquiagem Julina, com Luisa Profiro Makeup (10/7).

Arraial
O Circuito Comunidade coloca o público para dançar em casa com o repertório inspirado em festas juninas na programação especial deste mês. Depois de o ‘minitrio’ elétrico alcançar mais de 2 mil pessoas nos bairros Jardim Panorama e Caçula, com Douglas Netto (sanfona e voz) e Geléia (percussão), no último domingo (5/7), a programação segue para os bairros Veneza I e Caravelas. No próximo domingo (12/7), a atração será o músico Hyuri Luna que vai resgatar música de raiz com sua viola caipira, de 8h30 às 12h30.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases