Usiminas

Circuito Comunidade abre temporada 2022 em Itatiaiuçu

04/03/2022

Primeira edição do ano vai presentear moradores com intervenção itinerante, levando histórias, cores e canções para encantar a comunidade

O Circuito Comunidade está de volta para encantar moradores de Itatiaiuçu. A ação patrocinada pela Mineração Usiminas e realizada pelo Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, abre a temporada de apresentações no minitrio, no próximo domingo (6/3), de 8h30 às 11h30. As comunidades Samambaia, Curtume, Quintas do Boa Vista e Ponta da Serra poderão conferir o espetáculo “Gente de toda cor, gente de todo amor!”, da Cia Descarga de Comédia. 

Com uma proposta leve e encantadora, por meio de histórias e canções, a apresentação fala sobre as cores e seus significados. O objetivo é promover uma reflexão sobre uma sociedade em que cada um de nós somos cores e que, juntos, trazemos harmonia para o mundo. O primeiro Circuito Comunidade do ano em Itatiaiuçu também marca a comemoração dos 59 anos da cidade, completados dia 1/3.

O Circuito Comunidade é um projeto iniciado no cenário da pandemia de Covid-19, que nasceu para levar arte e cultura até o público, mantendo o distanciamento social. Em 2021, a ação já alcançou quase de 3,5 mil pessoas, reforçando a presença social da Mineração Usiminas na comunidade.

Segundo a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, o Circuito Comunidade chega a Itatiaiuçu sempre com a proposta de abraçar os moradores da região. “Iniciamos mais uma temporada deste importante projeto que presenteia a cidade com atrações culturais diversas contribuindo com reflexões positivas, possibilitando o acesso à arte e à cultura com segurança. Convidamos os moradores a prestigiarem essa atração preparada com muito carinho pelo Instituto Usiminas e pela Mineração Usiminas”, conclui Penélope.


Categorias: Destaques, Notícias