Primeira edição do ano vai presentear moradores com intervenção itinerante, levando histórias, cores e canções para encantar a comunidade
O Circuito Comunidade está de volta para encantar moradores de Itatiaiuçu. A ação patrocinada pela Mineração Usiminas e realizada pelo Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, abre a temporada de apresentações no minitrio, no próximo domingo (6/3), de 8h30 às 11h30. As comunidades Samambaia, Curtume, Quintas do Boa Vista e Ponta da Serra poderão conferir o espetáculo “Gente de toda cor, gente de todo amor!”, da Cia Descarga de Comédia.
Com uma proposta leve e encantadora, por meio de histórias e canções, a apresentação fala sobre as cores e seus significados. O objetivo é promover uma reflexão sobre uma sociedade em que cada um de nós somos cores e que, juntos, trazemos harmonia para o mundo. O primeiro Circuito Comunidade do ano em Itatiaiuçu também marca a comemoração dos 59 anos da cidade, completados dia 1/3.
O Circuito Comunidade é um projeto iniciado no cenário da pandemia de Covid-19, que nasceu para levar arte e cultura até o público, mantendo o distanciamento social. Em 2021, a ação já alcançou quase de 3,5 mil pessoas, reforçando a presença social da Mineração Usiminas na comunidade.
Segundo a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, o Circuito Comunidade chega a Itatiaiuçu sempre com a proposta de abraçar os moradores da região. “Iniciamos mais uma temporada deste importante projeto que presenteia a cidade com atrações culturais diversas contribuindo com reflexões positivas, possibilitando o acesso à arte e à cultura com segurança. Convidamos os moradores a prestigiarem essa atração preparada com muito carinho pelo Instituto Usiminas e pela Mineração Usiminas”, conclui Penélope.
Comemoração será neste sábado com Contação de Histórias, premiação para os maiores leitores e bolo de aniversário
A Biblioteca Central d
Iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
No dia 11 de maio, às 20h, o cantor e compositor Le
A mostra fica em cartaz de 14 de março a 25 de maio, com entrada gratuita
A galeria de arte do Centro Cultural Usiminas abre a agenda de