A magia dos contos de fadas tomou conta do Teatro do Centro Cultural Usiminas, na noite dessa quinta-feira (12/05), com a estreia de “Cinderella, o Musical da Broadway”. Inédito no interior do país, o espetáculo, que celebra os 60 anos da Usiminas, encantou uma plateia lotada. Cerca de 600 pessoas prestigiaram a estreia do musical. Entre elas, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, autoridades locais, diretores e colaboradores da Usiminas, famílias, entidades da comunidade e imprensa.
Na plateia, mais de 60 estudantes e dez professores da Escola Estadual Mário Casassanta, do bairro Ipaneminha, localizado na zona rural de Ipatinga, assistiram ao espetáculo gratuitamente beneficiados pela cota social como forma de democratização do acesso à cultura, prevista na Lei Federal de Incentivo à cultura.
A solidariedade do público também fez parte do espetáculo. Com o Ingresso Solidário, foram arrecadados 80 quilos de alimentos, que serão doados a instituições da cidade. A temporada de “Cinderella, o Musical da Broadway” segue até domingo, com sessões hoje (13/5), às 19h, sábado e domingo (14 e 15/5), às 14h e às 19h. O espetáculo é patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com a realização da Touché Entretenimento e apoio do Instituto Usiminas. Os últimos ingressos ainda podem ser comprados na bilheteria do Centro Cultural Usiminas ou pelo site eventim.com.br.
Apresentação de jazz acontece no dia 26 de setembro, trazendo releituras instrumentais de compositores brasileiros e músicas autorais
O In
Iniciativa leva programação de arte-educação para cerca de 250 estudantes e educadores de escola pública de setembro a dezembro
O Programa Esco
Oficinas Livres de Arte, Aventura no Viveiro e Rota 60 são atrações com agendamentos abertos
A programação da Ação Educativa do Ins