Usiminas

Choros brasileiros ao som de orquestra

27/09/2016

noitz

Noite de Orquestra apresenta repertório de música popular brasileira, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas

Canções que refletem patriotismo no mês em que se comemora o Dia da Independência do Brasil são o tom da nova apresentação da Série Noite de Orquestra. Nesta quarta-feira (28/9), a Orquestra de Câmara Vale do Aço apresenta um repertório bem brasileiro, no Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas, às 20h, com entrada franca.

O público vai conferir releituras de choros brasileiros, com composições de Pixinguinha, João Pernambuco, Chiquinha Gonzaga, Dante Santoro, Zequinha de Abreu e também canções que refletem patriotismo pela Bandeira. O repertório tem canções como “Carinhoso”, “Odeon”, “Tico-tico no Fubá”, “Brasileirinho”, “Brasil, Isso Aqui o Que É”, entre outras.

O maestro Vinícius Saturnino Chaves afirma que o repertório escolhido é uma forma de a orquestra homenagear o Brasil. “No mês de setembro comemoramos uma das datas cívicas mais importantes de nosso país, o dia da independência do Brasil. Nada mais coerente do que neste mês de comemorações cívicas de nossa independência, trazermos para a nossa memória, músicas que também nos tragam o sentido de patriotismo e orgulho de sermos brasileiros”, afirmou o maestro.

A Orquestra de Câmara Vale do Aço tem o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Serviço

Noite de Orquestra – Choros Brasileiros

Data: quarta-feira (28/9)

Local: Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas

Horário: 20h

Entrada franca


Categorias: Notícias, Releases