Usiminas

CHAPEUZINHOVERMELHO.COM em cartaz no Teatro Zélia Olguin

06/04/2018

Nova releitura do conto clássico é indicada para toda família e será apresentado neste domingo (8/4)

 

Desde pequenos ouvimos muitas histórias e contos de fadas que mexem com o nosso imaginário, mas com o passar do tempo acabamos esquecendo este universo fabuloso. A tarde deste domingo (8/4), o Teatro Zélia Olguin está reservado para mostrar uma nova releitura do conto clássico Chapeuzinho Vermelho. E com a proposta de inovar e resgatar estes momentos felizes de nossas vidas, que a DaMa Produções (MG), apresenta de forma atualizada essa história, agora contada e vivida no mundo da internet pelos personagens, por isso o nome foi adaptado para CHAPEUZINHOVERMELHO.COM. A sessão será às 17h.

O conto de Charles Perrault é de origem europeia, mas já está imerso na memória cultural dos brasileiros. Nesta nova versão é revivido com humor e provocações que tentam conectar a ancestralidade do folclore com as vivências do cotidiano da criança moderna. No espetáculo, Chapeuzinho Vermelho é uma blogueira famosa que trafega na floresta encantada da internet e precisa tomar cuidado com os perigos que ameaçam a relação de amor que ela mantém com a vovó.

A diretora do espetáculo, Mari Antonaci, destaca que a história, antes contada para as crianças, com a adaptação ganhou novos públicos. “A peça está muito divertida e a grande sacada da dramaturgia é trazer a história tradicional para a contemporaneidade, fazendo com que o conto de fadas fique interessante até para o público adolescente e adulto. Um espetáculo para toda família”, aponta.

O elenco

O elenco é formado pelos atores, Aleffe Felipe que interpreta o Lobomal.br, Daniela Alves que atua como a vovó, e Laura Lopes que interpreta a ChapeuzinhoVermelho.com. A produção e direção do espetáculo é de Mari Antonaci (DaMa Produções), dramaturgia de Beto Oliveira, direção coreográfica de André Rissi, trilha sonora de Gustavo Jácomé, maquiagem de Rômulo Amaral, figurino de Kennedy Luiz, cenário de Daniela Alves e designer e fotos de Teuller Morais.

Serviço:

8/4

CHAPEUZINHOVERMELHO.COM

Local: Teatro Zélia Olguin

Horário: 17h

Duração: 45 min

Classificação: livre

Ingressos: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia entrada)


Categorias: Notícias, Releases