Usiminas

Centro de Referência em Dança do Vale do Aço oferece aulas gratuitas de ballet

28/01/2019

O Centro de Referência em Dança do Vale do Aço abre inscrições para aulas gratuitas de ballet clássico.

Patrocinado pela Usiminas e executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o projeto tem como principal proposta  inserir crianças e adolescentes no universo da dança e das artes em geral, além de contribuir com formação de público, intercâmbio e aprimoramento técnico dos participantes.

Podem participar meninas e meninos da rede pública de ensino, na faixa etária de 6 a 16 anos. As inscrições serão feitas no período de 04 a 07 de fevereiro, no horário de 9h às 16h, na Academia Olguin do Bairro Cariru, localizada na Av. Japão 981, 2º andar. Interessados devem apresentar no ato da inscrição cópia de documento de identidade do participante e responsável, 1 foto 3 x 4 e comprovante que estuda em escola da rede pública.

Nesta edição o projeto será realizado na Academia Olguin do Bairro Cariru, visto que o espaço do bairro Horto está sendo restaurado. As aulas se iniciam em 11 de fevereiro nos períodos da manhã e tarde: segunda e quarta – 8h30 às 9h30 – 10 a 16 anos; de 9h30 às 10h30 faixa etária de 06 a 09 anos. Nas terças e quintas de 15h30 às 16h30 – de 06 a 09 anos e das 16h30 às 17h30 de 10 a 16 anos.

As aulas são ministradas por Salette e Larissa Olguin, ambas com formação em  dança iniciada pela mestra Zélia Olguin. Salette tem em seu currículo participação em cursos com importantes nomes da área como Carlota Portela, Huda Bittencourt, Dalal Achar, dentre outros, além de cursos internacionais em Amsterdam e Londres, onde participou de curso para ballet da Royal Academy of Dancing. Larissa Olguin fez cursos e oficinas de dança com Roseli Rodrigues, Carlinhos de Jesus,  Mário Nascimento e vários ícones da dança, além de participação como bailarina em clássicos de repertório. Integra a equipe de professores do projeto o bailarino Guilherme Júnio,  formado pela Escola Bolshoi Brasil, com atuações em companhias de dança da África do Sul e Estados Unidos.   

As atividades do Centro de Referência em Dança do Vale do Aço contam com apoio do Instituto Usiminas e da Associação Cultural Zélia Olguin. A realização é de Salette Olguin com produção de Marilda Lyra. Informações podem ser obtidas nos telefones (31) 98605 8026.


Categorias: Notícias, Releases