Usiminas

Centenas de estudantes de Cubatão participam de atividades de arte-educação no Programa Escola Parceira

28/11/2024

Realizado pelo Instituto Usiminas, foram quatro meses de ações que beneficiaram 300 alunos e alunas da UME Padre Antônio Olivieri Filho, no Jd. Casqueiro

Melhoria no aprendizado, nos relacionamentos e descoberta de novos talentos são alguns dos resultados do programa Escola Parceira, realizado ao longo deste segundo semestre em Cubatão. Parte dessas conquistas puderam ser vistas no evento de encerramento do projeto, realizado na UME Padre Antônio Olivieri Filho, no bairro Jardim Casqueiro, na última sexta-feira (22). A apresentação final contou com mostra cultural resultante das oficinas ministradas durante o projeto, além do espetáculo didático “O Menininho Diferente”. O programa é realizado pelo Instituto Usiminas, com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

De julho a novembro, a escola recebeu cerca de 130 horas de oficinas e apresentações didáticas, que incentivaram a criatividade e promoveram o aprendizado contínuo. Destaque para o concurso de redação e desenho que premiou os três primeiros colocados de cada categoria com notebooks, em outubro. Para a diretora da escola, Graciete Simões, a da iniciativa ampliou a visão de mundo de toda a comunidade escolar. “Essa parceria foi de excelência, porque trouxe outras perspectivas para alunos, familiares, professores e equipe”, salienta.

Arte-educação e comunidade

 O programa Escola Parceira chegou à segunda edição neste ano. Ao todo, a iniciativa já beneficiou mais de 600 estudantes e educadores em duas diferentes escolas de Cubatão por meio de iniciativas com foco em arte-educação. A chefe do serviço de Pré-Escola da Secretaria Municipal de Educação, Bruna Moreira, destaca a importância da realização do programa pelo segundo ano consecutivo. “A iniciativa é muito importante pois traz atividades que contribuem com o desenvolvimento das infâncias cubatenses”.

Segundo a produtora executiva do Instituto Usiminas, Patrícia Limeres, a iniciativa deixa um legado de desenvolvimento junto das comunidades escolares. “É com muita satisfação que concluímos a segunda edição do Escola Parceira, após quatro meses de atividades na UME Olivieri, com uma programação diversa, de qualidade e inclusiva para os alunos e professores, fortalecendo os laços entre a arte e a educação”.

 

 


Categorias: Destaques, Notícias