Usiminas

“Bola Bacana” realiza entrega de uniforme para os alunos em Cubatão

04/04/2018

 

Projeto atende 80 crianças de rede municipal de ensino com aulas gratuitas de basquete, futsal, handebol e vôlei

O projeto “Bola Bacana” realizou a entrega de kits de uniformes para os alunos atendidos em Cubatão. O projeto, que iniciou suas atividades em dezembro do ano passado, tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento escolar de 80 crianças da rede municipal de ensino através da prática e do aprendizado esportivo especializado, ocupando dessa maneira o tempo ocioso destes jovens nos períodos em que eles não estão na escola com atividades complementares (esportivas, recreativas e educativas).

A entrega foi realizada na quadra da EE Professor Zenon Cleantes de Moura, no bairro Fabril, escola sede do projeto na cidade. As aulas de basquete, futsal, handebol e vôlei são realizadas sempre no contraturno escolar, com uma turma no período matutino e outra no vespertino, de segunda a quinta-feira.

“Os alunos receberam camisas e shorts. As meias e os tênis serão entregues futuramente, junto dos outros materiais esportivos necessários. Agora, eles poderão praticar as atividades com o uniforme do ‘Bola Bacana’”, comenta Evandro Silveira, coordenador técnico do projeto.

Este projeto é uma iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), conta com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão e Instituto Cultural Usiminas.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases